Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Sex | 07.09.18

SKINCEUTICALS HYDRATING B5

skinceuticals hydrating b5

 O sérum hidratante Hydrating B5 da SkinCeuticals faz parte da minha rotina há já algum tempo e só agora me apercebi que nunca lhe tinha dedicado um review - que injustiça! Achei que seria altura de vos falar mais em pormenor sobre ele.

 A SkinCeuticals é uma marca de produtos cosméticos de elevada eficácia e com formulações extraordinárias. Sem dúvida que é uma marca mais dispendiosa mas, para quem puder gastar mais uns tostões, é uma boa aposta, já que todos os produtos são desenvolvidos com máximo rigor e com as concentrações máximas possíveis dos ingredientes ativos. Existem produtos de outras marcas no mercado com preços semelhantes ou superiores e sem 1/3 da eficácia!

 O Hydrating B5 é um fluido hidratante rico em ácido hialurónico, glicerina e vitamina B5. O ácido hialurónico e a glicerina ajudam a reter água, mantendo a pele hidratada e preenchida, e a vitamina B5 tem propriedades reparadoras, ajudando a manter a barreira protetora da pele intacta e promovendo a reparação dos tecidos.

 A produção de ácido hialurónico deteriora-se com o envelhecimento, dando à pele um aspecto mais baço e com linhas de expressão vincadas, pelo que a utilização de um sérum rico nesse componente ajuda a manter a pele com um aspecto mais jovem. Neste sérum encontram-se altas concentrações de vários pesos moleculares de ácido hialurónico, o que garante que este é absorvido em várias profundidades na pele, proporcionando o máximo benefício a curto e a longo prazo.

 A formulação do sérum é simples e sem fillers, álcool, óleo nem perfume, estando indicado para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis e/ou acneicas. A textura é um gel fluido de rápida absorção, que não deixa vestígios na pele. As peles mais secas irão adorá-lo por baixo do hidratante habitual, enquanto as peles mais oleosas poderão usá-lo no lugar do hidratante habitual. Em qualquer um dos casos, utiliza-se antes do hidratante e/ou protetor solar e depois do sérum antioxidante. O sérum está formulado de forma a trabalhar em sintonia com qualquer vitamina C da SkinCeuticals, pelo que não há risco de incompatibilidades.

 Apesar de ser um produto mais dispendioso, necessito apenas de 2 gotas para rosto e pescoço, já que ele é muito fácil de espalhar e apenas uma pequena quantidade de produto dá para muito, pelo que um frasco dura-me cerca de 11/12 meses utilizando todas as manhãs, o que acaba por render o investimento.

 Se procuram um sérum hidratante este é um que não deve escapar à vossa atenção, adoro utilizá-lo e observo os resultados! Encontram-no em farmácias seleccionadas ou na Skin (aqui) por cerca de 55€ (30ml).