Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Ter | 15.09.15

Personalizar o Quarto (Residência/Universidade)

dorm.jpg

 Entrar na Universidade muitas vezes significa passar a viver numa residência ou num quarto alugado, que nem sempre nos agrada a 100%. Apesar de não podermos mudar os móveis, tal não significa que não podemos personalizar um pouco o quarto! Aqui ficam algumas dicas:

1. Muda a mobília de sítio. Experimenta mexer os móveis e ver se existe alguma forma de tornar o ambiente mais espaçoso, já que muitas vezes os proprietários espalham mais a mobília para que o quarto não pareça muito vazio quando alguém o vai ver. Quando se lá vive, por outro lado, o espaço é uma mais valia!

2. Decora com texturas. Um quarto fica muito mais confortável quando lhe damos um toque pessoal através da decoração, especialmente se vier na forma de almofadas, mantas ou um tapete confortável. Misturar padrões simples, tons neutros e texturas (lã, pêlo, linho, etc) ajuda a criar conforto na divisão. A H&M Home (aqui), o Espaço Casa, a Casa e o IKEA são bons locais para procurar decorações a preços acessíveis!

3. Aumenta o espaço de arrumação. Se não houver muito espaço de arrumação, as coisas acabam por ficar acumuladas nos cantos, dando um ar desarrumado e desconfortável. Pode-se aumentar o espaço de arrumação para livros com uma estante básica ou o espaço de arrumação para roupa com um cabide de chão ou uma cómoda, que também são peças que facilmente podes levar contigo caso mudes de quarto!

4. Aproveita as paredes. Pessoalmente não gosto de ver as paredes cobertas de coisas, mas um quadro, um placard, umas molduras ou um espelho podem fazer toda a diferença. Mesmo que não se possa usar pregos, pode-se sempre recorrer à fita adesiva dupla!

5. Tem atenção aos detalhes. Adicionar pequenos detalhes como uma planta, uma vela ou um difusor aromático podem tornar o quarto muito mais agradável sem grande esforço!

Enquanto procurava vídeos para vos mostrar estas ideias postas em prática, a Mary Elizabeth (que adoro!) publicou precisamente o que eu procurava e está perfeito, pelo que vos deixo aqui para se inspirarem:

 Espero que estas dicas ajudem a tornar o vosso quarto mais confortável :)

2 comentários

Comentar post