Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Seg | 17.09.18

ODYLIQUE NATURAL SUN SCREEN

odylique sun screen.jpg

  A minha paixão pelos produtos da Odylique já não é novidade por aqui e hoje falo-vos de uma das minhas mais recentes descobertas: o protetor solar!

 Este protetor solar de rosto e corpo é formulado sem nanopartículas, sem silicone, sem filtros químicos, sem conservantes, sem perfume e sem corantes artificiais, é cruelty free e vegan e com certificado da Soil Association e da Fairtrade Foundation, estando indicado para toda a família, mesmo para peles sensíveis. Tem origem 100% natural e 76% biológica e proteção de largo espetro, tanto contra os raios UVB como UVA. A proteção (SPF 30) é dada pela elevada concentração de óxido de zinco não-nano e pelo óleo de Karanja. Os restantes ingredientes são extratos biológicos como a manteiga de karitê de comércio justo (hidratante e reparadora), a camomila (calmante),  espinheiro-marítimo (antioxidante) e óleo de girassol (antioxidante e rico em vitaminas).

 A textura deste protetor é bastante emoliente, dá logo imenso conforto à pele e dispensa a utilização de um hidratante de dia. As peles mais oleosas podem achá-lo um pouco pesado, mas eu pessoalmente sinto a pele bastante hidratada todo o dia sem nunca ter uma sensação gordurosa ou desconfortável, tenho a certeza que vou gostar ainda mais dele durante o Inverno, quando a pele fica ligeiramente mais seca. Ainda assim, mesmo quem tiver a pele oleosa e quiser optar por uma textura mais leve para o rosto, este protetor não deixa de ser uma opção fantástica para o corpo. As peles secas ou ressecadas devido a tratamentos vão, sem dúvida, adorar este protetor, pois ele dá uma sensação hidratada, confortável e luminosa.

 Uma coisa que me surpreendeu foi a pele não ficar branca, normalmente os protetores solares à base de zinco - sobretudo não-nano - deixam uma aparência branca tipo "fantasma" na pele, mas este deixa a pele com o seu tom normal e não tem qualquer coloração, parece magia! Ainda não percebi como, mas a verdade é que funciona.

 A embalagem é reciclada e produzida na Europa e muito prática de utilizar, gosto sempre da aparência minimalista mas cuidada das embalagens da Odylique. O Natural Sun Screen, produzido no Reino Unido, está disponível em embalagens de 50ml (aqui) por cerca de 18€ ou 100ml (aqui) por cerca de 28€ e se usarem o código MODABELEZA10 podem ter 10% de desconto (eu não ganho qualquer comissão, é apenas um desconto oferecido às leitoras do blog). Tendo em conta os preços praticados para os protetores solares de rosto e tendo em conta a origem e qualidade do produto, acho que é um preço bastante justo e vale a pena o investimento :)

2 comentários

Comentar post