Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sex | 04.12.15

NIP+FAB Glycolic Cleansing Fix

nipfabgc.jpg

 Há uns dias falei-vos do Gentle Cleanser da SkinCeuticals e mencionei que duas vezes por semana usava outro produto de limpeza um pouco mais forte. Esse produto é o Glycolic Cleansing Fix da NIP+FAB, uma marca inglesa que oferece cosméticos de excelente qualidade a preços mais acessíveis.

 O ingrediente estrela deste gel de limpeza é o ácido glicólico, cuja concentração é de 2%. O ácido glicólico diminui a espessura da pele (tem um efeito esfoliante), enquanto estimula a síntese de colagénio, pelo que é excelente para usar no tratamento de acne, manchas, cicatrizes e estrias e na prevenção do envelhecimento. No entanto, não deve ser usado por grávidas nem pessoas com rosácea ou pele extremamente sensível. Visto a minha pele ser sensível, não podia de facto usar este gel de limpeza diariamente, mas tenho-o usado duas a três vezes por semana, à noite, em conjunto com os discos esfoliantes da mesma linha para fazer um ligeiro peeling e ajudar com as manchas que ainda tenho do acne, bem como prevenir o aparecimento de novas. Quem não tiver a pele sensível pode fazer este ritual todas as noites e, assim, obter resultados mais rápidos. Devo relembrar que o ácido glicólico deixa a pele mais sensível ao sol, pelo que é essencial usar diariamente um protector solar com factor mínimo de 30!

 O gel tem uma textura muito agradável e fresca de usar e deixa a pele bastante limpa. A concentração de ácido glicólico é baixa o suficiente para não irritar a pele em demasia, mas ao mesmo tempo suficiente para ajudar a limpar os poros e ter os benefícios do ácido glicólico.

 Se procuram um gel de limpeza que ajude a combater qualquer um destes problemas de pele a um preço acessível, recomendo que passem os olhos neste, é muito bom para o preço! As interessadas encontram-no aqui por 11,76€ (150ml) ou num kit com os discos esfoliantes aqui.

Alguma vez usaram produtos com ácido glicólico? Qual é o vosso principal problema de pele?

2 comentários

Comentar post