Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Qui | 26.04.18

ESSENCE FRESH & FIT AWAKE MAKE UP

essence fresh and fit

 Quando vi esta novidade da Essence em loja tive de comprar para experimentar! A base Fresh & Fit vem numa embalagem de vidro com pump - provavelmente a embalagem mais bonita que a Essence já criou - e promete cobertura média a alta, com textura respirável e efeito luminoso. A fórmula está enriquecida com um complexo de vitaminas, provitamina B5 e água de arando. Está disponível em 4 tons, custa 6,29€ (30ml) e está disponível em lojas revendedoras da marca, como a Wells.

 A fórmula é cremosa e bastante fácil de espalhar, com um acabamento bonito e natural na pele. Não acentua os poros nem acumula nas linhas de expressão, além de ter uma duração bastante boa. Nota-se uma clara melhoria em relação às outras bases da Essence! A Essence promete cobertura média a alta, mas eu diria que tem uma cobertura leve a média, a não ser que apliquem várias camadas do produto, mas acho que tal contribui para o efeito natural. Apesar de ser uma fórmula de acabamento luminoso, noto que não deixa a pele com um aspecto oleoso nem acentua as imperfeições, além de se manter confortável durante todo o dia. Algumas bases apesar de não parecerem oleosas na pele, deixam uma sensação pesada, parece que a pele está a sufocar, e não é o caso com esta. Tive que a fixar com um pouco de pó translúcido - o All About Matt também da Essence - nas zonas mais oleosas, mas depois aguentou muito bem o dia todo, gostei muito!

 O ponto mais negativo desta base é ter uma quantidade de álcool e perfume considerável. Se não tiverem a pele sensível provavelmente não terão problema, mas eu se usar a base dois ou mais dias seguidos começo a ficar com um pouco de eritema e umas borbulhinhas. Bah! Também é de realçar o facto de só haver 4 tons, que ainda acabam por ser próximos uns dos outros, pelo que muitas pessoas não conseguirão encontrar o tom ideal, sobretudo se tiverem a pele muito clara ou muito escura. A cor tem tendência a escurecer um pouco no rosto em relação ao tom aparente no frasco, pelo que é melhor experimentar um pouco na mão e deixar secar uns 5 minutos para ver se ocorre oxidação e qual o tom mais indicado. Eu escolhi o tom mais claro, 10 - Fresh Ivory, e funcionou bem para mim.

 No geral gostei imenso desta base e fiquei surpreendida pela positiva! Se não tivesse a pele tão sensível certamente seria uma opção para o dia-a-dia! Já experimentaram?

2 comentários

Comentar post