Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 16.07.15

Base da Semana #8 - Catrice Matt Mousse Make Up

catricemousse.jpg

 A base de que vos venho falar hoje surgiu há algum tempo num post de compras e desde então tenho vindo a dar-lhe várias oportunidades para fazer uma avaliação justa para vocês.

 Já é do conhecimento geral aqui no blog que tenho a pele oleosa e procuro sempre bases que permitam um acabamento mate natural e ajudem a disfarçar imperfeições e poros dilatados - os grandes problemas da pele oleosa. As bases em mousse são das mais conhecidas para darem um acabamento mate com boa cobertura, pelo que decidi experimentar a da Catrice, que promete uma pele mate durante 12h, com uma cobertura perfeita, natural e com acabamento pó, que disfarça poros e linhas.

 Infelizmente a base não me impressionou. Quando tocamos no produto sentimos uma textura em mousse, mas que é mais húmida do que seca, o que faz com que seja muito fácil de espalhar mas ao mesmo tempo que proporcione pouca cobertura e um acabamento brilhante. Acabei por ter que usar bastante mais produto do que gostaria para conseguir uma cobertura leve/média e tive também que fixar a base com pó, o que vai contra o propósito de a própria base ter um acabamento em pó, que matifica a pele. Durante o dia senti a pele bastante gordurosa e acabei por tirar a base assim que cheguei a casa. Experimentei com diferentes hidratantes e primers, para avaliar se havia alguma diferença, mas tive sempre a mesma sensação. Assim, não acho que esta base seja indicada para peles oleosas.

 A cor Soft Ivory tem um tom mais amarelado, o que é raro de encontrar em bases mais económicas, pelo que esse é um aspecto positivo sem dúvida. No geral, penso que esta base seja mais adaptada a quem tem a pele normal e precise de uma cobertura leve. A Matt Mousse Make Up está disponível nas lojas Wells ou aqui por 5,69€ (16g).

 Já experimentaram esta base? Tiveram uma experiência diferente?

6 comentários

Comentar post