Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Dom | 02.09.18

AVÈNE TOLÉRANCE EMULSION

tolerance emulsion avene

   O creme de hoje é o salvador das peles sensíveis - ou de todas as peles para dizer a verdade. No que toca a cuidados de pele, gosto de um hidratante básico, que não interfira com outros produtos aplicados e, sobretudo, que não deixe a pele irritada. A maior parte dos produtos - mesmo para pele sensível - contém um ou outro ingrediente que a minha pele não tolera ou que causa irritações com outros efeitos secundários (como manchas/comichão/vermelhidão/acne), que por vezes se resolvem por simplesmente sermos mais gentis com a nossa pele.

 A Tolérance Extrême Emulsion da Avène é uma loção de rosto de textura ligeira com a menor lista de ingredientes que já vi - Avene Thermal Spring Water, Squalane, Behenyl Alcohol, Caprylic/Capric Triglyceride, Glycerin, Sodium Acrylates e Water - não tem conservantes, parabenos, tensioactivos nem perfume e é não comedogénica. Contém apenas os ingredientes activos essenciais - que mantêm a pele hidratada - e, como a fórmula é esterelizada e a embalagem hermética, não é necessário o uso de conservantes, que habitualmente são a causa de irritação em muitas peles. Como a embalagem é hermética e o produto não tem conservantes, terão que viajar com a embalagem original (não podem passar o produto para outras embalagens).

 Apesar de a minha pele ser muito sensível é também acneica e alguns produtos, apesar de acalmarem a irritação, contribuem para a formação de acne, especialmente acne de origem fúngica (como falei aqui). Nenhum dos ingredientes deste hidratante causa qualquer problema e a minha pele tem estado muito hidratada e calma desde que o comecei a utilizar. O acabamento é leve, deixando a pele hidratada mas não demasiado oleosa. Não é um produto matificante, mas não aumenta a oleosidade da pele. É bom para quem tem a pele acneica porque hidrata a pele - ajudando-a a tolerar melhor os tratamentos - sem exacerbar o problema.

 Mesmo para quem não tem pele sensível ou acneica este é um hidratante fantástico, que protege a barreira hidrolipídica da pele e previne a irritação e desidratação. Quem gosta de utilizar activos como vitamina C, retinol, ácidos, etc, sem dúvida irá gostar deste hidratante pois não só acalma a pele como não interfere com nenhum dos activos.

 Se tiverem a pele muito sensível ou intolerante e já tiverem experimentado muitos produtos sem resultado, penso que este pode ser uma excelente opção, pois é o mais minimalista e calmante que já encontrei. A emulsão é fantástica para peles normais a oleosas ou acneicas, mas se a pele for extremamente seca o creme rico (aqui) é uma boa aposta!

 A Tolérance Extrême Emulsion da Avène custa cerca de 21€ (50ml) e está disponível em farmácias ou aqui (por vezes em promoção). Uma embalagem dura-me cerca de dois meses se utilizar duas vezes ao dia no rosto e pescoço. Não podia recomendar mais este produto e tenho a certeza que se experimentarem vão gostar!

5 comentários

Comentar post