Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Sab | 10.11.18

AVÈNE HYDRANCE OPTIMALE UV

avene hydrance uv.jpg

  Nesta minha procura por produtos seguros para quem, como eu, sofre com acne fúngico encontrei este creme de dia Hydrance Optimale UV Légère da Avène, indicado para peles mistas a oleosas, e que continha apenas um ingrediente não muito aconselhado - hydrogenated coco-glycerides -, mas que estava bem para o fim da lista e que, segundo já li, é um ao qual muita gente não reage. Encontrar produtos seguros para quem tem acne fúngico é uma verdadeira maratona, pelo que decidi experimentar este.

 A textura do creme é bastante ligeira e muito fácil de espalhar, não deixando a pele com uma sensação pesada nem gordurosa. Devido às cápsulas seboabsorventes presentes na fórmula, a pele mantém-se com um aspecto mate durante todo o dia, mas nunca desidratada, devido à lipomucina, que favorece a difusão de água na pele. Quando o aplico sinto de imediato a pele mais confortável e hidratada e noto que se mantém mais mate ao longo do dia do que quando utilizo produtos sem esta propriedade, mas também não "sufoca" a pele como outros produtos matificantes, que a longo prazo podem causar poros obstruídos. É não comedogénico e pode ser usado por quem tem pele sensível, apesar de ter algum perfume. Em relação ao acne fúngico, posso afirmar que não me causou qualquer problema, pelo que vale a pena experimentarem se tiverem o mesmo problema e procurarem um produto destes. Se não tiverem problemas com acne fúngico, continua a ser uma excelente opção para peles mistas a oleosas!

 Confesso que ter apenas SPF 20 me desaponta um pouco, uma vez que o ideal é utilizarmos SPF 30-50 diariamente, por forma a prevenirmos o envelhecimento precoce, mas se garantirmos que aplicamos a quantidade necessária de produto para obter a proteção solar indicada (cerca de 1ml para o rosto), pode ser uma boa opção para usar durante o Inverno, principalmente para quem está em casa ou passa muito tempo dentro de espaços fechados. Não é o mais indicado para quem pretender apanhar sol à hora de almoço ou estiver exposto ao sol durante grande parte do dia.

 Quando o comprei, recebi também uma amostra do Hydrance Optimale UV Riche, que é indicado para peles secas a muito secas e realmente dá imenso conforto à pele e preenche quase de imediato as linhas de desidratação, pelo que será uma excelente opção para peles secas (esta versão não é segura para acne fúngico, infelizmente).

 Está disponível em farmácias, mas também aqui ou aqui por aprox 20€ (40ml). A embalagem dura-me cerca de um mês se usar diariamente no rosto e pescoço. Da última vez comprei-o por aprox 14€ numa promoção na Skin, pelo que aconselho darem uma vista de olhos às promoções disponíveis, é sempre bom poupar uns trocos :)

4 comentários

Comentar post