Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qua | 13.11.13

Urban Decay Naked Basics


Hoje trago-vos um review da paleta Naked Basics, o mais recente lançamento da Urban Decay - que já está a planear a Naked 3 - e que tenho adorado nas últimas semanas.


Apesar do seu tamanho compacto e muito leve, a Naked Basics apresenta 6 sombras full size (1,3 gramas cada) e um magnífico espelho que ocupa toda a tampa superior e é muito prático para aplicação. Não tem espaço extra ocupado por pincéis nem outros elementos não essenciais e, como podem ver, cabe perfeitamente na palma da mão. O preço também é a mais amigável, a cerca de 24€. A embalagem é resistente, tem um fecho seguro e a ligeira sensação ruborizada evita que escorregue facilmente das mãos.


Ambas as paletas Naked de 12 sombras - Naked 1 e Naked 2 - são compostas maioritariamente por sombras cintilantes. No caso da Basics, as sombras são todas mate à excepção da Venus, que é ligeiramente cintilante. Como o próprio nome da paleta indica, estas são as sombras básicas para uma boa maquilhagem. Confesso que a primeira vez que olhei para reviews desta paleta achei que as primeiras 3 sombras eram muito semelhantes e não havia necessidade para tal mas, no entanto, ao ver a paleta em pessoa percebi que as cores são bastante diferentes e espero que consigam ver pelas minhas fotogradias. A Venus é mais esbranquiçada e ligeiramente cintilante, enquanto a Foxy é mate e num tom mais amarelado e a W.O.S. (Walk of Shame) é também mate mas num tom mais rosado. Temos depois a Naked 2, ligeiramente mais escura que a Naked da Naked 1 e que é um castanho intermédio com fundo cinzento, a Faint um castanho mate mais escuro e por fim a Crave, um preto opaco.


Da esquerda para a direita: Venus, Foxy e Walk of Shame.


Da esquerda para a direita: Naked 2, Faint e Crave.

As sombras são muito pigmentadas e fáceis de espalhar e esfumar, sendo ainda tons ideais para muitos tons de pele. Apesar dos tons básicos apresentados na paleta, ela permite uma imensidão de maquilhagens diferentes, desde o olho mais nude a um smokey eye, dependendo da aplicação. Mesmo para quem tem todas as Naked, acredito que a Basics seja um bom investimento, já que apresenta uma boa variedade de tons mate, sempre óptimos para o dia-a-dia, e o preço é fantástico para 6 sombras full size. É também muito prática para viajar devido ao seu tamanho reduzido e baixo peso.

Agora que o Natal está próximo, penso que esta paleta também será um excelente presente para uma irmã, melhor amiga ou a mamã :) Ou ainda, quem sabe, o vosso pedido de Natal... Sem dúvida que recomendo e acho que compensa o investimento. Digam-me se gostariam que fizesse um ou dois tutoriais usando esta paletinha.

As meninas interessadas encontram a Naked Basics aqui com envio gratuito ou nas lojas Sephora. Por aí, quem tem esta paletinha? Quais as vossas opiniões? :)

6 comentários

Comentar post