Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 24.10.13

Lancôme Les Ceillades Blondette Fatale Palette


Em Março deste ano procurava um presente de aniversário para a minha querida mãe. Depois dos meses muito complicados que tivémos, queria dar-lhe um miminho que sei que ela não compraria para si própria, talvez pelo preço. A minha mãe, como todas as mulheres, gosta de se arranjar e estar bonita, mas nem sempre se aventura muito com sombras de olhos. Assim, decidi oferecer-lhe uma paleta de sombras que não tivesse demasiadas cores, para lhe facilitar a vida, mas que ao mesmo tempo fossem pigmentadas, fáceis de usar e fáceis de guardar na bolsa de maquilhagem que ela utiliza. De visita à Perfumes&Companhia encontrei esta paleta da Lancôme que me conquistou por completo, pelo facto de achar que se enquadrava perfeitamente no estilo da minha mãe.


A paleta Blondette Fatale, da linha Les Ceillades, é uma mistura perfeita de tons terra neutros, que permitem criar diversas combinações entre si. Além disso, a marca diz que esta é uma paleta versátil pois inclui uma sombra mate que também pode ser usada para as sobrancelhas, incluindo ainda o pincel anguloso próprio para preencher as sobrancelhas. Tenho de confessar que soube desde o início que a minha mãe não poderia usar a referida sombra para as sobrancelhas, visto ser loira, mas não deixa de ser uma excelente sombra de olhos.

A paleta em si é bastante boa, feita com material resistente e um espelho fantástico na tampa. O fecho também é bastante seguro, evitando que a paleta se abra sozinha e os pincéis incluídos são bastante melhores do que a generalidade dos pincéis normalmente incluídos em paletas. É pequena e compacta, o que facilita o seu transporte.


A paleta é composta por uma sombra castanha mate, dois castanhos/bronze médios com brilho e um rosa clarinho com brilho. Confesso que esta paleta, apesar da sua excelente qualidade, é bastante cara se analisarmos o aspecto quantidade/preço. A paleta tem 2,8 gramas de produto (0,7g por sombra) e o custo aproximado de 45€. Facilmente chegamos à conclusão que compensaria mais, por exemplo, uma das paletas Naked da Urban Decay, que rondam o mesmo preço mas têm cerca de 16 gramas de produto. No entanto, pela conveniência e simplicidade que estas sombras oferecem à minha mãe, penso que valeram o investimento. Além disso, tendo em conta que, como é natural da idade, a minha mãe tem a pele dos olhos um pouco mais enrugada, acho que a paleta também compensa pelo facto de as sombras terem uma textura cremosa, sem demasiado brilho, pelo que não acumulam facilmente nas linhas. 


Esta semana tenho vindo a usar a paletinha para fazer a maquilhagem diária à minha mãe - visto que estou em férias para a Recepção ao Caloiro - e tenho adorado a sua pigmentação e cremosidade, sem serem poeirentas. Noto que chega a casa ao final do dia com a maquilhagem impecável, o que é fantástico! A minha mãe tem estado bastante satisfeita com a paleta e eu também tenho adorado usá-las para a maquilhar pelo que decidi partilhar convosco :) As duas cores que a minha mãe adora são as da linha inferior, como provavelmente conseguem perceber. As paletas Lancôme encontram-se em qualquer perfumaria ou online, aqui e aqui. Não sei ao certo da disponibilidade desta paleta em específico, mas é uma questão de procurarem se estiverem interessadas :)