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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

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Sex | 21.12.12

Especial em Forma #35 - Como não engordar durante o Natal


Olá meninas! Peço desculpa de não ter publicado este post na Terça, mas só hoje tive oportunidade. A época festiva é especialmente propícia para ganhar alguns quilinhos extra de forma rápida e pouco saudável.  Assim, venho hoje partilhar algumas dicas para evitar ganhar esse peso.

1) Não deixes de fazer exercício

Fazer exercício é fundamental, como todas já sabemos, mas especialmente nesta época é essencial não deixar de exercitar o corpo ou, até, aumentar um pouco a intensidade do exercício, que ajuda a aumentar o gasto calórico. Também é uma boa ideia fazer umas caminhadas em família depois do jantar e do almoço de Natal, de forma a queimar mais algumas calorias.

2) Cuidado com as sobremesas

Está provado que se tirarmos um pouco de meia dúzia de sobremesas, podemos estar a consumir cerca de 1000 calorias (só na sobremesa). Assim, o ideal é escolheres uma ou duas sobremesas das tuas favoritas e não esticares muito a corda.

3) Aposta no chá verde

O chá verde é naturalmente purificante e acelera o metabolismo, pelo que é uma excelente ideia ingeri-lo com frequência durante esta época. Chamo a atenção para o facto de o chá verde conter cafeína (também existe descafeinado). Uma óptima ideia é fazer 1 litro de chá verde e ir bebendo ao longo do dia, a par com a água (também 1 litro).

4) Reduz o açúcar utilizado nas sobremesas

Se fores tu a cozinhar, utiliza metade do açúcar recomendado nas receitas e opta pelo amarelo/castanho em vez do branco. Acredita, as sobremesas vão continuar a ser doces, mas serão um pecado um bocadinho menor.

5) Opta por receitas mais saudáveis

Hoje em dia já existem receitas de sobremesas deliciosas e mais saudáveis, que pesam menos no organismo, mas não deixam de adoçar a boca. No site do Tone It Up, por exemplo, encontram algumas receitas saborosas e fáceis de fazer.

6) Usa roupa de cintura subida

Ao utilizares roupa de cintura subida, que ajusta mais a barriguinha, vais sentir logo a diferença quando começas a ficar cheia e, dessa forma, não vais exagerar nas quantidades. E atenção: não vale desapertar o botão!

7) Chocolate quente mais saudável

Eu adoro chocolate quente nesta altura do ano, e há uma forma de o tornar mais saudável a nível de calorias. Junta numa caneca de leite quente, duas colheres de sopa de chocolate em pó sem açúcar (ou de chocolate negro) e uma colher de chá de canela e mistura bem. Se utilizares pó de proteínas, também podes adicionar uma colher de sopa de pó de proteínas com sabor a baunilha. De seguida coloca um pouco de chantily light e um pouco de canela por cima. Voilá :)

8) Purifica o organismo

Depois das festas podes utilizar um produto específico para purificar o organismo. A Yves Rocher, por exemplo, tem o SOS Detox, que se toma durante 10 dias e ajuda a purificar o organismo de todos os excessos cometidos. Não é um escape e não deve ser tomado ao invés de uma alimentação saudável, mas é um bom pós-Natal. O preço no catálogo actual é de 9,19€ (a embalagem de 10 dias - este produto é dissolvido num litro de água e bebido ao longo do dia).

 

E pronto :) Estas são apenas algumas dicas, mas sem dúvida que irão ajudar a ultrapassar esta época festiva de uma forma mais saudável e sem deixar de comer o que gostamos!

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