Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 15.11.12

Review: O Boticário Make B. Fashion Collection Baked Blush - Milan Bronze


O review de hoje é de um blush da colecção Fashion, d'O Boticário, lançada a propósito da SPFW (São Paulo Fashion Week). Esta colecção está repleta de produtos especialmente pensados para o evento, mas o Baked Blush foi, de facto, o que mais chamou a minha atenção. A maioria dos blushes vêm numa fórmula de pó compacto, ao invés de Baked. A fórmula Baked oferece ao produto final uma textura e acabamentos mais cremosos e naturais na pele, sem prejudicar a pigmentação do mesmo, já que é obtido pela cozedura de pigmentos líquidos em terracota (daí o nome baked[cozido]).


Estes blushes estão disponíveis em 3 cores, sendo que eu escolhi a cor Milan Bronze. Esta cor possui um tom rosa forte com um toque de brilho dourado de um lado e um tom rosa mais claro com imensos brilhos dourados do outro. Podem utilizar cada cor por si só ou uma mistura de ambas. Qualquer um dos tons é relativamente forte e muito pigmentado, pelo que não aconselho esta cor para quem tem um tom de pele muito claro.

Em relação à embalagem, esta é diferente das restantes embalagens de blush Make B., possuindo um formato redondo que acondiciona perfeitamente o produto sem ocupar muito espaço e uma tampa que se retira desenroscando. Não é o meu formato preferido (prefiro aqueles em que a tampa não se solta da embalagem), mas em relação ao formato concha típico dos blushes d'O Boticário (podem ver um review do Peach aqui), acho este formato muito mais prático, visto ocupar menos espaço.


Podem então ver um swatch de cada uma das cores. Podem também ver o efeito no rosto no meu último vídeo, clicando aqui, onde o estava a usar (usei uma mistura de ambas as cores). Este blush tem o preço de 14,99€ em qualquer loja O Boticário ou aqui e tem 3,5 gramas de produto. Não é muita quantidade de produto (como termo de comparação, um blush da MAC tem 6gr), mas precisamente por ter a fórmula Baked dura mais tempo, visto precisarem da quantidade mínima de produto para uma boa pigmentação. Este blush dura imenso na pele, mesmo tendo pele oleosa consigo que fique bonito todo o dia. Sem dúvida um dos meus produtos Make B. preferidos!

3 comentários

Comentar post