Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Ter | 09.10.12

Especial em Forma #27 - Ser saudável é mais importante do que ser gordo ou magro


Hoje quero fazer um post um bocadinho diferente do habitual. Como sabem, estes posts do "Especial em Forma" foram criados para vos dar dicas e ideias de como ficar em forma. No entanto, ao contrário do que a maioria das pessoas associam, estar em forma não é só ter um corpo bonito. Estar em forma é ser saudável, que engloba tudo, desde o interior, de cada órgão que temos, até ao nosso exterior. Acho que a maioria dos jovens hoje em dia não dá muito valor à saúde, hoje em dia é comum os jovens beberem até caírem para o lado, é comum fumarem só porque sim, é comum comerem comidas processadas como se não houvessem vegetais na Terra e é, até, comum consumirem drogas.

Sempre fui uma pessoa consciente da saúde e da sua importância e, talvez por isso, sempre fui controlada nas minhas "experiências", não fumo, nunca consumi qualquer tipo de droga e quando bebo socialmente é só uma bebida, não é beber até não saber como me chamo. Muitas pessoas podem neste momento estar a pensar "ei que seca", mas não é seca nenhuma, foi o estilo de vida por que eu optei, um estilo de vida mais saudável e nunca, por um segundo que seja, me arrependo disso.



Principalmente desde que soube que o meu pai tem cancro que me tenho interessado ainda mais sobre "ser saudável". Na verdade basta termos cuidados diários, como evitar as coisas que referi acima, para reduzirmos imenso o risco de doenças que podemos vir a ter. E, como disse, isso é um estilo de vida. Não devemos optar por ter uma alimentação saudável só para perdermos peso ou para cabermos naquelas calças que não nos servem, mas sim para sermos saudáveis. Optar por um estilo de vida mais saudável vai não só garantir-nos que temos um corpo mais tonificado e torneado, mas também que estamos mais protegidos contra algumas doenças e que temos a força e vitalidade necessárias para enfrentar os desafios que a vida nos pode impor.



Eu tenciono fazer mais posts sobre bons alimentos, produtos que devemos ingerir, cuidados que devemos ter e coisas que devemos evitar de forma a ficarmos mais saudáveis, mas quero sobretudo que compreendam que ser saudável não é só mudarmos durante 5 meses para cabermos naquele vestido e depois volta tudo ao mesmo. Ser saudável é um compromisso a longo prazo e um compromisso que o nosso corpo agradece. E não é difícil como se pensa. Ao início o nosso corpo está todo baralhado porque estamos constantemente a dar-lhe o que ele não precisa mas, com o tempo, o corpo vai descobrindo aquilo que realmente lhe faz bem, como os nutrientes e as vitaminas, e quando chegarem a esse ponto não vão sentir necessidade de voltar para trás. Na vida tudo é feito de esforço e trabalho e a verdade é que no final isso compensa.

Se fumam, tentem deixar de fumar. Se só comem comida processada, tentem ingerir mais fruta, vegetais e comidas naturais. Comecem pelo pequeno passo que vos pode levar a uma vida mais saudável. Acreditem, no futuro vão agradecer a vós próprios.


16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2