Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Dom | 23.09.12

DIY: Nail Polish Rack


Desculpem o facto de a foto estar torta, foi uma semana complicada ahah xD

No outro dia publiquei no Facebook do Blog uma fotografia do meu novo organizador de vernizes, e desde logo recebi imensas perguntas de como o fazer. A minha ideia era criar um género de expositor, onde conseguisse ver todos os vernizes que tenho e que pudesse pendurar na parede, já que assim não ocupa tanto espaço. Há alguns que se vêm nos EUA em acrílico, todos bonitos, mas que para além de serem difíceis de encontrar, quando se encontram ficam quase em 100€. Assim, decidi pôr mãos à obra.

Primeiro pensei em usar madeira, mas depois a estrutura só por si ficava muito pesada, pondo ainda depois os vernizes era mesmo muito peso para suportar na parede, para além de que era um bocadinho mais complicado de construir. Depois lembrei-me que o poderia fazer utilizando os mesmos materiais que uso na Universidade para fazer as maquetes: papel K-line, que é bastante resistente e fácil de trabalhar. Na verdade acabei por escolher cartão de maqueta mesmo, uma vez que o K-line é branco (suja-se mais) e tem 3mm de espessura, enquanto este tem 5mm de espessura e é preto (eu sei que há diferentes tipos de K-line, mas por aqui só temos o branco de 3mm).

Assim, para construir este suporte vão precisar de:



- X-acto grande;

- Lápis;

- Régua 50cm;

- 3 folhas de papel de maqueta 50x70cm (podem comprar aqui);

- Papel autocolante para forrar;

- Verniz (para ter uma ideia das medidas);

- Pistola de cola quente e recargas (se não tiverem podem usar cola UHU, mas têm de segurar bem até a cola secar).



PASSO-A-PASSO:

1) Na primeira folha de papel de maqueta, usando-a na horizontal, façam linhas na vertical espaças 10cm entre elas, dando um total de 6 linhas;

2) Na segunda folha de papel de maqueta, novamente na horizontal, façam 8 linhas na vertical espaçadas em 4cm e mais 8 na vertical espaçadas em 2cm, assim:




3) Na terceira folha de papel de maqueta, usando-a novamente na horizontal, façam duas linhas na horizontal espaçadas em 4,5/5 cm. A primeira medem, claro, a partir da zona final do papel e a segunda a partir dessa, penso que toda a gente sabe fazer isso desde as aulas de EVT :)

4) De seguida cortem as tiras conseguidas na segunda e na terceira folha com um x-acto, não façam nada nas da primeira folha;

5) Depois de cortarem as tiras, devem ter 8 tiras com 50x2cm, 8 tiras com 50x4cm e 2 tiras com 70x5cm. Forrem as tiras de 50x2cm com o papel autocolante que escolheram;

6) De seguida, coloquem a primeira folha de papel de maqueta no chão (a que tem as riscas de 10 em 10cm) e em cada uma dessas riscas vão colar uma das tiras de 50x4cm, de forma a fazer um género de prateleira. Segurem a tira até a cola secar (nunca usem super cola, pois essa vai queimar a espuma contida dentro do papel). Não se esqueçam de colar uma tira nas extremidades do papel;

7) Quando acabarem de colar todas essas tiras, peguem nas tiras mais finas (as que forraram com o papel) e colem-nas na extremidade das tiras que acabaram de colar, de forma a criar uma barreira que impeça os vernizes de cairem. Na última tira (a que será o topo do suporte) colem a tira com espaço para baixo, em vez de ser com espaço para cima, assim:




8) De seguida colem as tiras de 70x5cm nas laterais, de forma a "fechar" o suporte. Reforcem as prateleiras com um pouco de fita-cola de lado, se quiserem, para garantir que ficam seguras.

9) Agora é só forrar o suporte a toda a volta (as prateleiras da frente já estavam forradas), para que fique mais bonito e não se suje tanto. Deixem secar tudo durante umas 24h antes de lá porem vernizes e assim.



Depois é só pendurarem na parede ou colocarem nalgum espaço à vossa escolha. Em média, cada suporte destes leva cerca de 100 vernizes. Se tiverem mais, é uma questão de fazerem mais suportes. Se não perceberam nada do que eu expliquei, podem ver este vídeo que encontrei no Youtube, de uma rapariga que fez o suporte dela quase da mesma forma que fiz o meu:


E pronto :) Se procuram um organizador para colocar na gaveta ou assim, podem ver a sugestão da Mónica (Rúbricas da Mocas), clicando aqui. Também está muito giro!

E vocês, como organizam os vossos vernizes? Gostavam que fizesse uma "colecção" de vernizes? **

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2