Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 15.09.12

Book Review: O Pequeno Livro Verde da Beleza - 250 Truques para um Estilo de Vida Ecológico


No início do Verão comprei este mini-livro intitulado "O Pequeno Livro Verde da Beleza - 250 Truques para um Estilo de Vida Ecológico" porque, como algumas de vocês devem saber, tenho tentado encontrar opções mais naturais e ecológicas em várias áreas da minha vida, sendo que a beleza nem sempre é dos tópicos mais fáceis.

Achei o livro muito curioso quando li a sinopse, que diz "Optar por produtos e tratamentos de beleza completamente "verdes" e orgânicos não significa descurar o seu aspecto ou dizer adeus aos seus cosméticos preferidos. O livro verde da beleza explica como decifrar os aditivos prejudiciais dos produtos e oferece conselhos relativamente aos testes realizados em animais e a outros assuntos éticos que estão por detrás do negócio da beleza. Desde como ler as etiquetas dos produtos e evitar as toxinas até às estatísticas sobre os agentes cancerígenos e aos motivos para escolher antitranspirantes sem alumínio, estas páginas contêm 250 conselhos que são bons não só para o seu aspecto e bem-estar, como também para o planeta.".

Sem dúvida que uma das coisas mais úteis neste livro é conseguir desvendar os mistérios dos rótulos das embalagens, saber quais dos ingredientes lá indicados são bons e quais são melhores de evitar. Fiquei a saber algumas curiosidades "interessantes", como o facto de alguns perfumes de luxo conterem almíscar (proveniente da glândula de um veado-almisqueiro macho, que é caçado quase até à extinção), civeta (que provém de uma secreção dos gatos-almisqueiros, que são torturados para aumentar a quantidade secretada), âmbar cinzento (que provém  dos intestinos dos cachalotes) e castoreum (que provém das glândulas genitais dos castores). Arrepiante, não?

Nalguns tópicos o livro é um pouco extremista (o que se adapta perfeitamente a quem tenha uma filosofia Vegan) mas na grande maioria os truques são muito bons e fáceis de pôr em prática no dia-a-dia. Para quem quer saber todos os ingredientes que deve evitar nos cosméticos, de forma a prevenir a contaminação por químicos, cancros, etc e que produtos/ingredientes são bons de usar, acho que este pequeno amigo é muito interessante e estou satisfeita de o ter comprado.

Cada página tem apenas 2 truques e a explicação de cada um deles, pelo que é muito fácil de ler. O tamanho é reduzido, por isso podem facilmente levá-lo na carteira sem que ele pese ou ocupe muito espaço. Sem dúvida que recomendo!

As interessadas podem adquirir este livro na Fnac, clicando aqui, por 10,50€. Dentro da mesma colecção também estão disponíveis "O Pequeno Livro Verde da Casa" e "O Pequeno Livro Verde das Compras", que eu estou curiosa por ler.


Nota: tinha a ideia que já tinha feito o review do 3º livro da colecção "The Hunger Games", uma vez que já o li há bastante tempo, só hoje dei conta que não fiz. Será, portanto, o próximo Book Review :)

9 comentários

Comentar post