Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Ter | 11.09.12

Biotherm Skin-Ergetic Sérum Anti-fadiga


Quem segue o blog regularmente sabe que sou uma defensora dos séruns, isto porque eles actuam em mais profundidade na pele e são instantanemante absorvidos, o que não só evita o aparecimento de oleosidade como mostra resultados mais rapidamente do que um creme diário. Até agora usei séruns para as manchas (experimentei o Turnaround e o Even Better, ambos da Clinique e o Idealist da Estée Lauder) e todos eles me deram resultados fantásticos. No entanto, agora que quase não tenho manchas no rosto, achei que poderia experimentar algo com um preço mais acessível e uma função mais global no rosto.

Escolhi experimentar o Skin-Ergetic da Biotherm, que tem 99% de ingredientes de origem natural, tem uma frangrância 100% natural (não tem perfume), não tem parabenos, não tem óleos minerais, não tem corantes sintéticos e é adequado a pele sensível. Os ingredientes activos principais são bróculos, soja e células botânicas das maçãs, que irão reduzir os sinais de fadiga durante o dia e hidratar a pele em profundidade durante a noite, ou seja, devolve toda a hidratação perdida durante o dia, evita os agentes poluentes da pele e dá-lhe mais elasticidade.

No entanto, como algumas de vós saberão, os ingredientes naturais têm um prazo de validade mais reduzido do que os sintéticos, pelo que este sérum tem de ser activado. Como? - perguntam vocês. Como conseguem ver na imagem acima, vem um invólucro de alumínio com o produto, que contém uma cápsula onde estão os ingredientes activos. Só quando estes são misturados com o sérum ele fica pronto a funcionar, e a partir desse momento tem um prazo de validade de 3 meses. Aqui fica o processo para activar o produto:



1) Tira a pipeta que vem com o produto e encaixa a cápula com os ingredientes activos;

2) Empurra a parte superior da cápsula para baixo e dá ligeiras pancadinhas para que o produto saia;

3) Retira a cápsula (vê que não tenha ficado nada lá dentro), coloca de novo a pipeta e agita a embalagem.

4) Deixa em repouso durante cerca de 12h para que os ingredientes activos se dissolvam e está pronto a usar.



A embalagem tem um local onde devem colocar a data de validade (3 meses a contar da data em que activaram), para assim saberem até quando os ingredientes estão bons. Eu comecei a utilizá-lo ontem à noite (preparei de manhã para poder usar à noite) e gostei muito da sensação, a pele fica macia e nada oleosa e quando acordei também senti a pele mais hidratada. Quanto a mais efeitos ainda não vos posso dizer, vou-vos mantendo actualizadas quanto a isso.

Quem não sabe como utilizar um sérum, é bastante simples: colocam um bocadinho no rosto e pescoço depois de aplicarem o tónico e antes de aplicarem o hidratante habitual. Durante o dia é importante usar um creme com protecção solar depois do sérum, mas à noite podem usar apenas o sérum se assim entenderem.

Eu comprei este produto nos saldos da Feelunique (que já terminaram), pelo que o comprei mais barato, mas encontram-no ao preço normal clicando aqui. Encontram-no também na Perfumes&Companhia, clicando aqui, sendo que neste momento o de 30ml está apenas a 24,75€ (está em promoção de lançamento), ou seja, é uma óptima oportunidade se quiserem experimentar.



Utilizam um sérum na vossa rotina de pele diária? Porquê/Porque não?

Gostariam que fizesse uma rotina de pele actualizada?

12 comentários

Comentar post