Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qua | 13.06.12

Clinique 3 Passos (new)


Em Agosto do ano passado fiz para vocês um vídeo de review dos 3 passos da Clinique, que podem ver abaixo, com uma informação geral sobre o sistema de 3 passos da Clinique, que melhorou imenso a qualidade da minha pele:


Depois disso, para responder a todas as questões das leitoras quanto ao nível de tratamento que deveriam escolher para a sua pele em específico criei este post, que vos apresenta diferentes tipos/problemas de pele e vos diz quais os produtos que deveriam usar.

O post que vos venho fazer hoje não é, portanto, nenhuma novidade, mas é para tentar responder às questões das leitoras que começaram a visitar o blog mais recentemente.


O Sistema de 3 Passos da Clinique é um sistema composto por 3 produtos que se fazem diariamente em 3 etapas e que tem por objectivo limpar, cuidar e preparar a pele para o dia-a-dia, livrando-a de todas as impurezas e deixando-a suave e hidratada. De facto, muitas pessoas não se conseguem ver livres das borbulhas e pontos negros porque não estão a fazer todos os 3 passos essenciais diariamente ou não estão a usar os produtos adequados. O Dr. David Orentreich, cientista orientador da Clinique e filho do criador da marca, explica porque é importante usar os 3 passos durante toda a vida:


De facto, o uso dos 3 Passos vai não só criar uma pele mais saudável, como deixá-la preparada para qualquer outro produto que tenhamos necessidade de aplicar diariamente. Se formos muito novinhas, podemos usar os 3 Passos seguidos de um protector solar. Se formos mais velhas podemos usar os 3 Passos seguidos de um creme anti-rugas, e por aí em diante. Podemos combinar a rotina básica de limpeza-esfoliação-hidratação que os 3 Passos nos dão com qualquer outro tratamento que a nossa pele necessite, ao longo de toda a vida.

Mesmo quem sofre de borbulhas persistentes, pode não ter de usar a linha Anti-Blemish Solutions (linha especial da Clinique criada para quem sofre de acne severo), já que a rotina limpeza-esfoliação-hidratação que os 3 Passos oferecem é suficiente para limpar a pele e a manter livre de borbulhas e imperfeições. Do mesmo modo, mesmo quem não sofra nem nunca tenha sofrido de borbulhas pode encontrar nos 3 Passos da Clinique a rotina ideal de pele, isto porque os produtos dos 3 Passos estão preparados para responder às necessidades específicas da pele, criando mesmo a pele ideal. Claro que tudo isto só se consegue com tempo e persistência, se virem o meu vídeo de review irão perceber melhor essa situação.


O Sistema de 3 Passos está dividido em 4 níveis: o Nível 1 para pele seca, o Nível 2 para pele mista com tendência a seca, o Nível 3 para pele mista com tendência a oleosa e o Nível 4 para pele oleosa. Ao ter vários níveis diferentes, que distinguem não só se uma pele é seca/normal/oleosa, mas também se esta tem mais tendência a ficar seca ou oleosa, faz com que todas as peles tenham a resposta específica de que necessitam. Para saberem ao certo qual é o vosso nível podem falar com uma consultora Clinique (vejam aqui as consultoras disponíveis), fazer um teste de pele aqui (em My Skin Consultation) ou ler o post que já referi anteriormente (podem vê-lo aqui). Com o passar do tempo podem ter de subir/descer de nível, uma vez que as necessidades da pele variam com a idade, a estação do ano e a própria evolução da pele.

O Sistema 3 Passos é, então, constituído por 3 produtos:

1) Facial Soap (líquido ou sólido) - existe em 3 versões: Extra Mild, Mild e Oily, consoante o tipo de pele. Este produto irá limpar a pele em profundidade, deixando-a limpa para os passos seguintes. A forma de utilização é simples: molha-se o rosto, espalha-se suavemente em movimentos circulares um pouco do produto em todo o rosto e retira-se novamente com água, passando depois uma toalha para secar a pele. Quem usar maquilhagem deve, à noite, desmaquilhar-se antes de realizar os 3 passos.




2) Clarifying Lotion - existe em 4 versões, uma para cada nível de pele. Este produto é o "génio" do sistema, uma vez que vai não só tonificar a pele e remover qualquer impureza que ainda esteja na pele (como um tónico faria), mas vai também fazer uma esfoliação leve, para remover as células mortas, o que faz toda a diferença. Todas as Clarifying Lotions têm Ácido Salicílico (em diferentes concentrações), que vai ajudar a esfoliar a pele e a combater o aparecimento de borbulhas. A aplicação também é bastante simples, basta pôr um pouco do produto num algodão, passar em todo o rosto apenas uma vez e deixar secar.




3) Dramatically Differente Moisturising Gel/Lotion - a última etapa dos 3 passos é a hidratação. Existe a versão Lotion para as peles mais secas e a versão Gel para as peles mais oleosas. Todas as peles precisam de hidratação, mesmo as mais oleosas. O hidratante vai ajudar a pele a ficar mais equilibrada, não tão seca nem tão oleosa. E uma pele hidratada absorve melhor possíveis cremes específicos de tratamento, protectores solares ou maquilhagem que sejam aplicados posteriormente. Além disso, ambas as fórmulas são muito leves, para não deixar a pele pesada. A aplicação é, também, muito simples, basta aplicar um pouco de produto em todo o rosto e pescoço depois do passo 2.


São 3/5 minutos de manhã e 3/5 minutos à noite que vão fazer toda a diferença pela pele. Eu gosto de outras marcas de produtos de rosto, que já vos falei ao longo dos anos no blog, mas sem dúvida que a Clinique é uma das mais completas e uma das que consegue responder mais concretamente às necessidades individuais de cada tipo de pele, mesmo as mais complicadas. Eu estou completamente satisfeita e tenho a pele limpa e livre de borbulhas, o que não sei se teria conseguido se não tivesse começado a usar os 3 Passos há mais de 2 anos atrás.

Quem ainda ficou com dúvidas de como aplicar os produtos pode ver este vídeo (em português) do Consultor Bruno Correia para a Clinique Portugal (tenham em atenção que o 1º passo foi feito de forma um pouco diferente do que eu referi por conviniência para a realização do vídeo):


Em termos de pontos de venda, podem comprar Clinique em quase todas as perfumarias do país, sendo a Perfumes&Companhia (com loja online aqui) e a Sephora as lojas com preços mais acessíveis. Espero, assim, ter respondido a todas as questões que ainda poderiam existir :)

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2