Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Ter | 05.06.12

Especial em Forma #20 - Skechers Shape Ups


Eu sei que muitas são as leitoras que têm imensas questões sobre as novas sapatilhas "Shape-Ups", "Toning", etc. Muitas das dúvidas são se elas realmente funcionam, como funcionam e muitas são também as pessoas que têm receio de gastar tanto dinheiro numa coisa que depois poderá não funcionar. Confesso que também eu tinha bastantes dúvidas, pelo que quando a Skechers me deu a oportunidade de experimentar um dos novos modelos Shape-Ups e fazer review para vocês fiquei bastante contente.

Na imagem acima podem ver a caixa onde vêm os ténis, sendo que o modelo que eu tenho é o Liv Walk/Run, que foi desenhado especialmente para quem faz caminhadas, jogging e corrida. Estou a usá-los há cerca de 3 semanas, pelo que achei que seria a altura ideal para fazer um post para vocês.


O modelo das Skechers Shape-Ups é muito apelativo, não sendo "esquisito" como muitas Shape-Ups/Toning que vemos no mercado. Eu diria até que a maioria das pessoas que não saiba que elas pertencem a esta linha, olharia para elas como quaisquer outras sapatilhas, pelo que também são perfeitas para o dia-a-dia. Ainda referindo o modelo, adoro o tom cinzento neutro com algum toque de cor néon, que se usa imenso. As minhas são amarelas, mas existem noutras cores. Na caixa vem ainda um par suplente de atacadores em amarelo e um CD onde podem ver todos os modelos de Shape-Ups disponíveis, bem como a explicação de cada modelo, já que existem imensos modelos, adaptados às mais diferentes necessidades.


Como conseguem ver pela foto, a maior diferença nestas sapatilhas está na sola. A sola é muito flexível e tem um formato próprio para que, quando pousamos o pé no chão, ele é logo impulsionado a dar outro passo, dando grande conforto durante as caminhadas/corridas e permitindo-nos correr melhor e durante mais tempo, com menos riscos de lesões. Os pés não ficam tão cansados, doridos nem abafados. Outra coisa interessante que notei, é que estas sapatilhas nos ajudam a trabalhar mais os músculos das pernas. Quando estamos de pé, paradas, como a sapatilha tem a sola mais curta atrás do que no centro, temos de fazer mais força nas pernas para nos apoiarmos no meio do pé e não no calcanhar, o que favorece também a postura a longo prazo e a tonificação dos músculos.


Elas são extremamente leves e frescas, o que é óptimo quando se pratica exercício. Além disso, são desenhadas para calçar como uma meia, pelo que o pé fica perfeitamente envolvido e confortável. Tenho usado imenso estas sapatilhas no meu dia-a-dia, mesmo quando não vou correr, porque no dia-a-dia também ando bastante e noto que são não só mais confortáveis como me ajudam a melhorar a minha forma física e a minha postura. Como vos disse, a maior diferença em termos de tonificação que noto é a nível das pernas, mas de facto funcionam. Claro que não é num dia ou dois, mas sim com o uso regular.

Os preços dos modelos "Shape-Ups" variam entre os 70€ e os 120€, consoante o modelo e o local de compra. As Liv Walk/Run são dos modelos mais acessíveis e estão disponíveis em lojas como SportZone, Spartoo, Bata, etc.

8 comentários

Comentar post