Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 12.05.12

Book Review: The Hunger Games - Em Chamas (Livro II)


O Book Review de hoje é do segundo livro da triologia "The Hunger Games", de Suzanne Collins, intitulado "Em Chamas". Este livro pode ser comprado, por exemplo, na FNAC e no WOOK por cerca de 13,50€.

Este livro torna-se ainda mais intenso que o anterior. Agora que já conhecemos a maioria das personagens e depois de termos visto pela primeira vez dois tributos, Katniss e Peeta, sairem com vida dos Jogos da Fome, o enredo adensa-se, uma vez que o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi um acto de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos e o Capitólio não olhará a meios para se vingar. Não quero fazer "spoil" do livro, uma vez que o objectivo de um review não é contar a história, mas sim dar uma opinião sobre ela e, talvez, incentivar alguém a ler, mas posso desde já adiantar que passado um ano Katniss e Peeta acabam os dois de novo na Arena dos Jogos da Fome. E desta vez? Irão sobreviver os dois? Quem irá morrer? Afinal o Capitólio não vai permitir que, mais uma vez, dois adolescentes de 17 anos desafiem os seus poderes.

Mais uma vez fiquei completamente absorvida na história do livro e li-o todo num dia, e o terceiro volume no dia seguinte (farei review do Livro III na próxima semana). Queremos sempre saber o que vai acontecer a seguir e a autora faz com que no final de cada capítulo o suspense fique no ar, o que nos dá vontade de passar imediatamente ao próximo capítulo. Há algum tempo uma triologia não prendia tanto a minha atenção e, sem dúvida alguma, que recomendo a sua leitura. Como também referi no review do Livro I, acho que estes livros passam também uma moral muito importante, como darmos valor à nossa liberdade e a todos os bens que temos. Quem já leu o segundo livro? O que acharam?

4 comentários

Comentar post