Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 03.05.12

Book Review: The Hunger Games - Os Jogos da Fome (Livro I)


O Book Review de hoje é do livro "Os Jogos da Fome", mais conhecido por "The Hunger Games" de Suzanne Collins. Este livro pode ser comprado, por exemplo, na FNAC e no WOOK por cerca de 13,50€. As versões em Inglês são mais baratas, por isso se preferirem podem optar pela versão Inglesa :)

Estava muito curiosa para ler este livro, pois já tinha visto imensos americanos falarem sobre ele, mas ainda não o tinha encontrado numa loja até recentemente. Li o livro todo num dia, é mesmo viciante, e já estou a meio do segundo livro, uma vez que a colecção "The Hunger Games" é composta por 3 livros: Os Jogos da Fome (Livro I - 254 pág), Em Chamas (Livro II - 265 pág) e A Revolta (Livro III - 273 pág). Eu comprei os três livros e estou ansiosa por chegar ao fim do terceiro e saber como vai acabar a história! Ainda não vi o filme (já saiu o filme do livro I), mas tenciono ver este fim-de-semana com o Luís, já que prefiro sempre ler primeiro e ver o filme depois, e ainda não tive tempo de ver desde que acabei o livro.

O Livro I dá-nos a introdução a toda a história, que se desenrola em Panem (antiga América do Norte) num futuro pós-apócalíptico, sob uma nova nação governada por um regime totalitário a partir de uma megalópole, o Capitólio, que governa os doze distritos que fazem parte de Panem com mão de ferro. Uma anterior revolta fracassada dos Distritos contra o Capitólio resultou num acordo de rendição em que todos os Distritos se comprometeram a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome, um espectáculo sangrento de combates mortais onde, no final, apenas 1 dos 24 adolescentes sai com vida. Katniss Everdeen, a personagem principal, é uma adolescente de 16 anos que se oferece para substituir a irmã mais nova, de apenas 12 anos, nos Jogos, o que a obrigará a escolher entre a sobrevivência e a solidariedade.

Este livro foi um prazer de ler, tinha sempre vontade de continuar a ler mais à frente e sem dúvida que recomendo a sua leitura. Para além de nos mostrar um futuro completamente diferente daquilo que imaginamos, faz-nos dar valor à nossa liberdade e a tudo aquilo que temos. Por algum motivo este livro está há mais de 3 anos consecutivos no TOP do New York Times. E vocês, já leram ou viram o filme?

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2