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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

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Ter | 10.04.12

Especial em Forma #14 - Ginásio em casa





Olá meninas :) Hoje venho falar-vos dos "ginásios em casa", uma vez que recebo imensas perguntas de várias leitoras relativamente aos aparelhos de Fitness para ter em casa. Eu desde os 13 anos que tenho aparelhos de Fitness em casa. Comecei por ter uma bicicleta estática, que ainda hoje está cá por casa mas que já está velhota e não oferece muito conforto e mais recentemente adquiri uma elíptica. O meu pai tem também uma passadeira motorizada, mas está no quarto deles.

Como disse, a minha bicileta já não me oferecia muito conforto para ser usada (ao fim de quase 8 anos!) e por isso precisava de algo novo onde pudesse fazer exercício. Decidi-me por uma elíptica porque esta trabalha todas as grandes áreas musculares do corpo e aumenta o equilíbrio. Esta que tenho, e que podem ver na foto abaixo, é o modelo Tucana da SportZone e custou-me 140€. Andei a juntar dinheiro durante algum tempo e, como é óbvio, 140€ custam a dar, mas se for ver bem, com esse dinheiro só pagava 2 ou 3 meses de ginásio, e a elíptica vou tê-la até se estragar.



Confesso que desde há um ano para cá, com tanta coisa que tenho para fazer diariamente não me sobra muita vontade de ir para a confusão do ginásio, esperar que uma máquina esteja livre para ser usada, ir a correr tirar senha para ir a uma aula, enfim, pelo que sem dúvida me oriento muito melhor se tiver algo que possa fazer em casa. Assim, combino exercício cardio com "musculação", sendo que para a parte da "musculação" recorro aos vídeos do Tone It Up, que vos mostrei neste post.

Um aparelho de fitness para ter em casa compensa se não temos tempo de ir ao ginásio, se não gostam de ir para o meio da confusão, se não têm possibilidade de todos os meses pagar uma quantia choruda para fazer exercício. De início é um investimento alto, custa um bocadinho a dar, mas ao fim de contas compensa quando realmente lhes damos uso e vemos resultados.

Fazer exercício em casa resulta, se nos mativermos motivadas e não falharmos ao compromisso de fazer exercício. De facto, de entre todos os aparelhos de fitness disponíveis, eu recomendo muito a elíptica porque trabalha mais zonas musculares e realmente sinto a diferença depois de cada treino. Já vi também alguns estudos que dizem que as pessoas que praticam 40 minutos de elíptica 3 vezes por semana perdem até 40% mais de gordura e ganham mais massa magra do que quem só pratica outras modalidades. Recomendo :) Não se esqueçam de, no entanto, fazer exercícios de tonificação, como os do Tone It Up que referi anteriormente, para terem a certeza que trabalham todos os músculos e que a pele fica tonificada.

Não sei muito mais o que vos posso dizer acerca deste tópico, penso que era a minha opinião o que mais queriam saber, pelo que se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários :)

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