Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Dom | 01.04.12

Como organizar uma colecção de maquilhagem pequena/média


Muitas de vocês me pediram para vos dar algumas dicas de como organizar a maquilhagem. Em breve eu vou fazer a minha colecção/organização de maquilhagem, mas muitas leitoras me disseram que não têm muita maquilhagem, ou estão a estudar fora e precisam de uma organização minimal, enfim, então lembrei-me de vos mostrar primeiro como é que a minha mãe organiza a maquilhagem dela.

A minha mãe tem uma colecção média de maquilhagem, com os produtos que necessita para o dia-a-dia e mais alguns para ocasiões especiais. Além disso, partilha o WC com o meu pai, pelo que o espaço que tem para organizar as coisas dela também não é enorme, daí que nós as duas arranjámos uma organização prática e funcional que não ocupa muito espaço e é barata.

Quem segue o blog há mais tempo sabe que eu também comecei por ter gavetas deste género, mas depois a minha colecção foi crescendo e já não conseguia organizar tudo convenientemente, por isso é que acho que esta opção é melhor para quem tem uma colecção pequena a média. Quem tem uma colecção maior poderia comprar mais blocos de gavetas, mas o aspecto final nem sempre é o melhor.

As gavetas são um bloco de plástico (que arranjam facilmente em qualquer loja dos chineses) e em cada gaveta ela guarda um tipo de produtos: numa os produtos de rosto, noutra as sombras, noutra os eyeliners, noutra os produtos de lábios, enfim. Se optarem por este método de organização, tenham em atenção o tamanho das gavetas quando as vão comprar, pois se tiverem paletas de sombras ou assim precisam de gavetas mais largas.

No topo do bloco de gavetas colocámos 3 copos de vidro (daqueles dos iogurtes) onde ela guarda os pincéis e o rímel/corrector/lápis/etc que usa com mais frequência. Ao lado dos copinhos ela tem também a base da Clinique que usa diariamente e um primer de rosto da Sephora.

Resumindo, esta é uma solução muito prática e barata de organizar as maquilhagens para quem não tem muita coisa :) Espero que tenha ajudado algumas de vocês e eu prometo que este mês faço um vídeo com a minha colecção e organização :)

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2