Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Ter | 27.03.12

Especial em Forma #12 - Em forma por dentro e por fora


Estar em forma não é só ter um corpo bonito, torneado, musculado. Para estarmos verdadeiramente em forma todo o nosso interior e exterior devem estar. Como assim? É simples, já vamos ficar a perceber :)

Muitas raparigas se preocupam com comer de forma saudável, fazer abdominais, etc, mas depois fumam, apanham borracheiras que sei lá, dormem 3h por noite, enfim. Para o nosso corpo estar verdadeiramente saudável, todo o nosso estilo de vida deve ser saudável. Pode parecer aborrecido, mas não é obrigatoriamente. Ninguém diz que não possam beber algo alcoólico numa festa, mas não é preciso fazê-lo até cair para o lado. Ninguém diz que não possam fazer uma noitada, mas dormir todas as noites menos de 7h não é saudável. E por aí em diante.

A chave é, então, fazer tudo de forma equilibrada. Se nos sentirmos bem e fizermos algo pela nossa saúde certamente vamos viver bem, ser mais felizes e estar em melhor forma.

Quanto ao tabaco, para mim é muito estranho ver que hoje em dia o esquisito é alguém não fumar e não o contrário. Eu não fumo e não tenciono vir a fumar nunca... a saúde vale ouro e já basta quando aparecem doenças esquisitas, quanto mais estarmos nós a fazer ainda pior. Isto, claro, a juntar a todos os outros malefícios já conhecidos. Aproveitar a vida sim, mas de forma saudável. E isso não tem de ser aborrecido, pelo contrário! Para as minhas meninas que estão a ler isto e fumam, um conselho de amiga, tentem livrar-se disso. Não vos faz falta, só vos faz mal. Vão ver como se vão sentir muito melhor depois. E hoje em dia já há imensos tratamentos para não se ganhar peso quando se deixa de fumar e, claro, têm as dicas do Especial em Forma :)

Este post poderia ficar longo longo longo, mas a ideia global que vos quero passar é que estar em forma depende de tudo um pouco do que fazemos na nossa vida, e não apenas daquilo que comemos. Ter uma atitude mais saudável perante a vida deve ter em conta tudo isso. Se precisarem de dicas noutros campos, como ideias para dormir melhor, ideias para deixar de fumar, enfim, já sabem que podem deixar as vossas perguntas e sugestões aqui nos comentários.

...

Faz 3 meses que começou o Especial em Forma. Já notaram alguma diferença no vosso corpo? Têm trabalhado? Têm tido força de vontade?

Contem-me tudo :) De todas as meninas que deixarem aqui comentários a contar-me como têm evoluído (mesmo que não tenham feito nada sem ser estar no sofá) eu vou sortear uma na próxima semana para ganhar um miminho da ELF :) Sejam sinceras, faz parte da experiência :)

56 comentários

Comentar post

Pág. 1/5