Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Dom | 11.03.12

Review: MAC Eyeshadows em "Woodwinked" e "Expresso"

Hoje trago-vos um review das duas sombras da MAC que tenho. Eu sei que a MAC é uma marca mais cara e não tão acessível a muitas meninas, pelo que um review antes de comprarem algo é sempre conveniente. Para quem não está muito dentro da MAC, eu vou dar uma explicação assim rápida. A MAC (Makeup Artist Cosmetics) é uma marca de maquilhagem profissional de elevada qualidade, daí o preço também ser mais elevado. As lojas da MAC dividem-se em quiosques e lojas PRO, sendo que em Portugal ainda não existe nenhuma loja PRO.  As sombras da MAC apresentam-se em diversos acabamentos (Matte, Frost, Satin, Veluxe Pearl, Lustre, Velvet, Veluxe e Matte2). Cada tipo de acabamento terá diferente pigmentação, terá ou não brilhos, etc. As sombras que eu tenho são a "Woodwinked" e a "Expresso", que são as que vos vou falar hoje, e têm ambas acabamentos diferentes.
As sombras da MAC estão disponíveis em potes (como as da imagem) ou em pans, que se podem colocar numa paleta. As paletas e as pans só se podem comprar nas lojas PRO, pelo que em Portugal tal ainda não é possível. As sombras em potes custam 17,50€ cada em qualquer loja da MAC e apresentam-se num compacto preto de pequenas dimensões, bastante conveniente. A quantidade de cada sombra também depende do seu acabamento como irão ver mais adiante.
MAC Eyeshadow - Woodwinked - Veluxe Pearl - 1,3gr
A Woodwinked é a sombra que uso quase diariamente. O acabamento dela é "Veluxe Pearl", o que significa que é metálica e com bastante brilho, mas não um brilho exagerado. Estas sombras são muito pigmentadas, como podem ver pelo swatch, e esta em particular é muito muito bonita, pois é um tom cobre clarinho cheio de brilhos, excelente para aplicar em toda a pálpebra. O bom desta sombra é que, ao esbaterem, ela forma um gradiente de cor (podem ver aqui), pelo que podem até usá-la sozinha sem qualquer outra sombra. Os tons metálicos vão estar muito na moda esta Primavera/Verão, pelo que sem dúvida será uma excelente compra.
MAC Eyeshadow - Expresso - Matte - 1,5gr
A Expresso é uma sombra castanha de acabamento Matte, o que significa que não tem brilhos nem glitter. Esta sombra é perfeita para usar no côncavo, no canto externo ou até para um smokey eye. Se for usada com uma mão muito leve pode até ser usada como sombra de toda a pálpebra nas peles mais morenas. Mais uma vez a sombra é muito pigmentada, muito fácil de aplicar, sem ser poeirenta, sem deixar resíduos no rosto. Quando quero usar um look mais dramático, mas ao mesmo tempo neutro, esta é sempre a sombra a que recorro. Sem dúvida um básico em qualquer kit de maquilhagem.
...
As sombras da MAC são caras (gastei 35€ em apenas duas sombras), mas as suas vantagens também são muitas: são pigmentadas, aguentam todo o dia na pálpebra (mesmo sem primer para mim), são fáceis de aplicar e esbater, permitem construir a cor, não são poeirentas, estão disponíveis em vários acabamentos, em muitas cores diferentes e podem ser usadas profissionalmente. Até agora tenho estas duas cores, mas o meu objectivo é ter quatro sombras básicas, pelo que vou (quando puder) adquirir a Naked Lunch (para iluminar) e a Carbon (um preto tem sempre de constar num kit de maquilhagem). Aqui fica uma lista de todas as MAC que existem em Portugal:

Lojas MAC em Portugal:

El Corte Inglés Lisboa - 213874326

El Corte Inglés Gaia - 223716399

Centro Comercial Colombo - 210170378

Almada Fórum - 210105098

MarShopping (Matosinhos) - 229964855

Dolce Vita Tejo - 916610985

Cascais - 912221408

Faro - 912220807

8 comentários

Comentar post