Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 08.03.12

Os calções certos para cada problema

Os calções vão, sem dúvida, ser uma das maiores tendências Primavera/Verão. Eu devo dizer que sou uma apaixonada por calções e gosto dos mais variados modelos e cores, mas sei que muitas leitoras se sentem desconfortáveis e muitas continuam a acreditar que os calções não são para todos os corpos, mas isso não é verdade. Nós temos de conhecer o nosso corpo e avaliar por nós próprias o que gostamos e não gostamos de ver no nosso corpo e o que nos favorece. Muitas vezes nem olhamos para o modelo certo de determinada peça, daí acharmos que ela nunca nos ficaria bem. O meu conselho é, sobretudo, que dispensem uma tarde para ir ao Shopping experimentar dezenas de peças, mesmo aquelas que à primeira vista podem não ser a decisão mais acertada, e ver quais as que nos realmente ficam bem. Quando aprendermos isso, tudo será mais fácil depois. Hoje deixo-vos algumas dicas de modelos de calções que podem ficar bem a cada tipo de corpo.

Problema: coxas gordinhas

Quem tem as coxas gordinhas deve tentar optar por calções com um modelo mais largo na zona da coxa, como os que vos mostro na imagem acima. Assim, ao serem mais largos do que a própria perna, darão a ilusão de uma coxa mais magra. Da mesma forma, se usarem os calções com a cintura ligeiramente mais subida, sem serem justos (novamente, como os da foto), a parte inferior do corpo parece mais longa, fazendo as coxas parecerem mais proporcionais. Os saltos altos, principalmente as cunhas, também são uma excelente opção, pelo mesmo facto de alongarem a silhueta.
Top & Calções: Romwe
Carteira & Sandálias: Spartoo
Óculos de Sol: H&M
Problema: barriga cheiinha
Quem tem a barriga mais gordinha ou mais saliente, deve optar por calções que não tenham a cintura muito descida, para "aconchegarem" melhor a barriga e evitem formar marcas desagradáveis e combiná-los com tops soltos na zona da barriga, mas com cortes femininos, como a sugestão que vos deixo acima. Em relação à barriga o melhor mesmo é não evidenciar muito essa zona, procurando dar mais detalhes a outras zonas do corpo. No exemplo que deixei acima, a camisa tem detalhes de renda nos ombros, que desviam a atenção para essa zona e não tanto para a barriguinha. Em relação ao calçado, o melhor será escolher algo confortável e fácil de andar. Também são de evitar as carteiras que atravessam de um ombro para o outro lado do corpo (tiracolo), pois evidenciam a barriguita.
Camisa & Carteira: Romwe
Calções, Sandálias & Pulseiras: H&M
Problema: anca larga
Quem tem a anca larga (anca larga é a estrutura óssea, a pessoa pode ser magra e ter a anca larga) deve escolher calções de modelos não muito largos e, de preferência, em tons escuros e sem muitos detalhes, isso irá de imediato reduzir a largura visualmente. O truque para depois disfarçar mais ainda a anca é usar tops soltos que assentem na altura da mesma, um bom ponto de referência é que as camisolas fiquem abaixo do botão dos calções, sensívelmente a meio do fecho. Assim, a silhueta parecerá mais larga (sem exagero) devido à camisola e não devido à anca em si. Usar saltos, por alongar a silhueta, também irá dar uma ajuda, tal como usar colares chamativos ou lenços, que chamarão mais atenção para a zona superior do corpo.
Calções & Camisola: Pull and Bear
Lenço & Carteira: Romwe
Socas: Spartoo
Problema: muito magra
Para as meninas mais magrinhas eu não recomendo calções de modelo largo, porque vão fazer as pernas ainda mais magras. O truque é adicionar volume ao corpo com algumas peças "extra" ou peças mais largas. No caso do look acima (que também fica bem noutros tipos de corpo) a peça que irá dar mais volume ao look é o blazer oversize. Poderiamos também usar uma camisola mais larga, mas sempre tendo a certeza de que não parece que se está a boiar lá dentro, o objectivo é apenas que essas peças mais oversize criem algum volume natural no corpo. Os looks coloridos também são uma boa aposta, já que as cores claras aumentam visualmente, enquanto as escuras diminuem.
Calções, Blazer & Carteira: Pull and Bear
Top: Romwe
Sapatilhas: Spartoo

10 comentários

Comentar post