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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

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Ter | 06.03.12

Especial em Forma #9 - Protein Pancakes


Olá queridas! Hoje o post era para ser sobre celulite, mas imensa gente me tem feito perguntas sobre as panquecas que falei no vídeo de alimentação para quem estuda fora, por isso decidi fazer este post hoje e farei o da celulite na próxima semana :) Quem segue as meninas do Tone It Up, que eu já mostrei vídeos aqui no blog, provavelmente sabe que elas recomendam umas panquecas especiais para o pequeno-almoço. Elas fazem as panquecas todos os dias pela manhã, mas tal era impossível para mim, tal como por vezes era complicado encontrar exactamente os ingredientes que elas recomendavam, pelo que eu andei a tentar, experimentar, procurar ingredientes, etc, até que agora tenho as minhas panquecas perfeitas, deliciosas e saudáveis :) Estas panquecas chamam-se "Protein Pancakes" porque são ricas em proteínas e pobres em gordura, pelo que vão ajudar o vosso metabolismo a acelerar e os músculos a tonificarem mais facilmente. Eu não faço as panquecas todos os dias, faço 4 a 4, ou seja, faço panquecas para 4 dias, ao fim de 4 dias faço novamente e por aí em diante. Mantendo-as num prato com um guardanapo por cima aguentam-se bem esses 4 dias e assim não temos de estar a correr todas as manhãs. Assim sendo, passo a dar-vos os ingredientes e quantidades que uso para fazer 4 panquecas:

4 claras de ovo

2 colheres de sopa de pó de proteínas (eu comprei aqui)

4 colheres de sopa de leite magro

1 colher de sopa de canela em pó

2 colheres de sopa de sementes de linhaça moída (eu comprei aqui)

1 banana

Para fazerem a massa para as panquecas, comecem por misturar todos os ingredientes acima descritos com excepção da banana até terem uma mistura homogénea. De seguida esmaguem a banana num recipiente à parte e, uma vez esmagada, juntem à mistura anterior e misturem novamente muito bem até formar uma pasta. Agora têm três opções: podem usar uma frigideira com um pouco de azeite para cozinhar e fazem de um lado, depois viram e fazem do outro, podem usar uma máquina de fazer panquecas, se tiverem, ou podem usar uma máquina de waffles. A máquina de waffles é o que eu uso e, apesar de elas não ficarem a parecer panquecas, são exactamente a mesma coisa e são mais rápidas de fazer. Quanto ao pó de proteínas, o meu é de chocolate, mas podem escolher também de baunilha. Não se preocupem que não andamos aqui a fazer batidos como os homens da musculação, é só uma ajuda extra para os músculos :)

Estas panquecas por si só são deliciosas, mas se quiserem podem adicionar pedaços de fruta por cima com um pouco de adoçante em pó se necessário, como na imagem :) O meu pequeno almoço tem sido uma panqueca e uma chávena de chá verde, delicioso e energético :)

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