Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Ter | 14.02.12

Especial em Forma - #6 - You can do it!


Vamos na 6ª semana do "Especial em Forma" e para esta semana eu tinha planeado fazer um post sobre equipamento desportivo. No entanto surgiram variados comentários de leitoras que dizem que não são capazes de seguir uma dieta, não têm força de vontade suficiente para fazer exercício e pensam sempre "amanhã vou fazer". A verdade é que o amanhã acaba sempre por ficar para depois e elas nunca encontram resultados, pelo que eu decidi fazer este post para dar alguma força de vontade e inspiração - espero que ajude :)

Ganhar ou perder peso é uma questão de mudança de hábitos. Não podemos esperar que o nosso corpo fique em forma de um dia para o outro. Quem quer perder peso, por exemplo, deve pensar em quanto tempo demorou a ganhar aquele peso... certamente não foram 15 dias, pelo que também não pode esperar perdê-lo em 15 dias. Também as dietas muito restritas não são a solução para perder todo o peso que queremos rapidamente, se não se mudarem os hábitos para uns mais saudáveis, o peso vai voltar rapidamente.

Há dietas que são certificadas como seguras, como uma que já vos falei da Nutriline, e que prometem perder um peso considerável em pouco tempo (como 3kg numa semana), mas que são dietas para ser seguidas durante pouco tempo (não mais de 2 semanas), e só para estar melhor para um evento especial, por exemplo. A longo prazo é importante ter hábitos de alimentação e exercício saudáveis, pois é a única forma de realmente ficar em forma para sempre.


Até ao Verão todas as semanas irão encontrar aqui novos posts para se inspirarem e saberem como fazer as coisas para alcançar um objectivo. Encontrem algo que vos inspire, que vos faça ter força para continuar. Alguém que vos apoie também é muito importante, principalmente naqueles dias em que estamos mais deprimidas. Se não tiverem ninguém, podem sempre deixar aqui comentários, eu respondo sempre que posso.

Lamento dizer, mas enquanto não tomarem a decisão fixa de realmente fazer algo por mudar e saírem da vossa zona de conforto para realmente fazerem algo por vocês não vão conseguir alcançar o vosso objectivo. Tal como para termos boas notas temos de estudar, como para estarmos vestidas temos que nos vestir, também para ter uma vida mais saudável temos de fazer por isso. E vocês são capazes, só têm de acreditar em vocês próprias e ser fortes. Ao início custa, mas no fim vale a pena :)


Tomem pequenos passos de cada vez, e a pouco e pouco vão chegar onde querem. Lembrem-se que, por exemplo, o peso que se perde mais lentamente também demora mais a voltar (ou nunca volta, se mantivermos hábitos saudáveis). Algumas dietas em que se ganha ou perde peso muito rapidamente só nos estão a fazer perder/ganhar líquidos, e não realmente a ganhar massa magra (massa muscular - mais saudável). Força meninas, vocês conseguem, acreditem e trabalhem para isso, ao fim vão ver resultados :)

15 comentários

Comentar post