Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 05.01.12

Clinique 3 passos - a cada pele sua sentença :)

Depois do review que fiz dos 3 passos da Clinique, muitas leitoras quiseram fazer o teste de que falei no vídeo. Tentei por diversas formas e em diferentes alturas fazer os testes para cada um, mas a verdade é que o teste online começa a ficar baralhado ao fim de 3 testes e começa a dar resultados errados. Assim, a melhor opção que tenho é fazer um resultado geral, em que cada leitora poderá ver em qual dos casos se insere e ver quais as recomendações para si. Como provavelmente já sabem, o sistema 3 Passos tem diferentes produtos para cada um dos passos:
Então, passamos agora para a selecção dos produtos para cada problema de pele.
Pele muito seca, com tendência a descamar. Pode ter tendência a vermelhidões.
Aconselha-se o uso do Facial Soap Extra Mild, a Clarifying Lotion 1 e a DDM Lotion. Nos casos em que a vermelhidão é grave aconselha-se o uso de um hidratante específico após a DDM Lotion, como por exemplo o Daily Relief Cream, da linha Redness Solutions.
Pele seca, com pouca tendência a descamar (ou sem existência). Pode ter tendência a poros dilatados na zona T e por vezes algumas borbulhas. Pode também haver manchas.
Aconselha-se o uso do Facial Soap Mild, a Clarifying Lotion 2 e a DDM Lotion. Para tratar as borbulhas aconselha-se um produto de uso local (usa-se apenas na borbulha), como o Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel. Para as manchas existe o hidratante Even Better, com SPF 20, ideal para manter a pele hidratada e combater as manchas.
Pele normal, com tendência a ficar seca na zona das bochechas. Não apresenta oleosidade excessiva. Pode apresentar borbulhas por vezes.
Aconselha-se o uso do Facial Soap Mild, a Clarifying Lotion 2 e o DDM Gel. Para tratar as borbulhas aconselha-se um produto de uso local (usa-se apenas na borbulha), como o Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel. No caso de a pele apresentar oleosidade na zona T ao fim de algumas semanas/meses aconselha-se a substituição pela Clarifying Lotion 3.
Pele mista, com tendência a ficar mais oleosa na zona T. Pode apresentar borbulhas, pontos negros e algumas manchas.
Aconselha-se o uso do Facial Soap Oily, a Clarifying Lotion 3 e o DDM Gel. Para tratar as borbulhas aconselha-se um produto de uso local (usa-se apenas na borbulha), como o Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel. Para as manchas existe o hidratante Even Better, com SPF 20, ideal para manter a pele hidratada e combater as manchas.
Pele oleosa por todo o rosto, com muita tendência a criar borbulhas e pontos negros. Geralmente apresenta manchas um pouco por todo o rosto.
Aconselha-se o uso do Facial Soap Oily, a Clarifying Lotion 4 e o DDM Gel. Para tratar as borbulhas aconselha-se um produto de uso local (usa-se apenas na borbulha), como o Anti-Blemish Solutions Spot Treatment Gel. Em casos mais graves de borbulhas pode-se usar o Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer à noite, em vez do DDM Gel (sendo essencial usar o DDM Gel durante o dia para hidratar a pele). Para as manchas aconselha-se o uso do sérum Even Better, que é mais leve do que o hidratante e por isso não causará oleosidade. O sérum deve usar-se logo após o DDM Gel.
Qualquer tipo de pele apresentado anteriormente, mas cuja principal preocupação são as rugas que começam a aparecer.
Aconselha-se o uso do tratamento indicado para o tipo de pele com o qual mais se identificou, juntando um hidratante anti-rugas diário em vez do referido (usar um Facial Soap, uma Clarifying Lotion e o DDM Gel/Lotion + o hidratante anti-rugas). Como hidratante sugere-se o Superdefense SPF 25 que combate eficazmente todos os sinais de envelhecimento.
...
Espero que tenha ajudado a dar uma ideia do que usar :) Nem sempre é necessário recorrer à linha Anti-Blemish Solutions para tratar borbulhas, uma vez que elas podem ser apenas sintomas de que a pele está desiquilibrada. Esta linha só deve ser usada por pessoas portadoras de acne grave, sendo que nesse caso o ideal será falar com uma consultora Clinique ou com uma dermatologista. Nem todos os dermatologistas têm a mesma opinião acerca de produtos, sendo que muitos apenas usam produtos de farmácia. Felizmente a minha dermatologista tem "horizontes abertos" e recomendou-me os produtos da Clinique depois de eu ter experimentado várias marcas de farmácia, e foi realmente a única coisa que funcionou para mim. Cada pele é um caso, e é normal que no primeiro mês de tratamento não notem muita diferença, tudo para ficar bem resolvido necessita de tempo. Para a vossa pele ficar realmente limpa e saudável tem de, primeiro, tirar todas as impurezas para fora :)

15 comentários

Comentar post