Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qua | 07.12.11

Caro vs Barato - Quais os meus preferidos?

No poupar é que está o ganho, já dizia o ditado. Muitas leitoras me perguntam quais são os meus produtos de maquilhagem preferidos a preços acessíveis, pelo que eu dedici elaborar uma lista interessante: os produtos mais caros versus os produtos mais baratos que eu gosto. Ou seja, todos os produtos apresentados aqui são produtos que eu gosto, que já usei e que recomendo, o que varia é o preço :) Os preços apresentados são aproximados e dependem do local de compra. Os produtos apresentados não tencionam ser "dupes" uns dos outros, são simplesmente dois produtos que gosto para o mesmo efeito, com preços diferentes. Vamos a isto?
Estas duas meninas já são bem conhecidas cá pelo blog. O meu factor preferido na Even Better da Clinique é que também ajuda a combater as manchas, o que é importante para mim. A da Vichy tem mais cobertura, precisa de uma aplicação mais leve para não ficar com um aspecto demasiado carregado.
Devo confessar que adorei o ALL MAT da Make Up Forever quando tive uma amostra para experimentar, mas o da Sephora também faz um bom trabalho e o preço é bastante diferente. Provavelmente se tiver possibilidade voltarei a comprar o da Make Up Forever, mas para quem anda em low budget sem dúvida que o da Sephora é uma excelente opção.
Ainda no meu vídeo de favoritos do mês falei destes dois meninos. Gosto muito de ambos, sendo que acho o MSF mais prático por ser compacto e não solto. Também temos de ter em consideração a quantidade, uma vez que o da ELF tem 4g e o da MAC 15g.
Estes meninos também já foram muito falados por aqui. Gosto de ambos os blushes, e gosto do facto de o da ELF, por ser mais barato, nos permitir ter todo o tipo de cores, desde os rosados aos alaranjados. Ainda assim, segundo a minha experiência, o da MAC aguenta mais tempo (o dia todo mesmo), enquanto que o da ELF necessita de uma reaplicação a meio do dia. Ainda assim, para a diferença de preços...
Como sabem sou fã das sombras da MAC, pela sua pigmentação, facilidade de aplicação e durabilidade, no entanto tenho noção que estas sombras são bastante caras para a maioria das pessoas. Recentemente comecei a experimentar um duo de sombras da Make B. e estou a gostar bastante, acho que é uma opção bem viável e de qualidade para o dia-a-dia.
Sempre disse que os rímeis não precisavam de ser caros para serem bons. Recentemente tive oportunidade de experimentar o Eyes To Kill da Giorgio Armani e realmente é um rímel muito bom, mas acho que por quase um terço do preço conseguem óptimos resultados com a Volminous da L'Oréal Paris.
Para terminar, os batons. Sem dúvida que sou fã dos batons da MAC, e acho que valem completamente o investimento, mas existem boas opções mais baratas no mercado. Para além dos da NYX, que uso bastante, também recomendo os da ELF, os da L'Oréal Paris e os da Oriflame.

8 comentários

Comentar post