Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Seg | 21.11.11

Roupeiro de Inverno Low Cost - as peças essenciais

Cada vez mais sou da opinião que menos é mais. Muitas vezes não sabemos o que vestir, compramos carradas e carradas de peças de roupa, algumas que acabam no fundo do armário sem nunca as usarmos. A pensar nisso, e a pensar também na crise que ultrapassamos, decidi elaborar a lista das peças mais importantes para este Inverno, e depois vou ajudar-vos a fazer vários conjuntos apenas com as peças escolhidas. Esta semana vou mostrar-vos quais as peças que escolhi e que considero essenciais, e na próxima semana vou mostrar-vos alguns dos vários conjuntos que podem fazer com elas. Espero que esta ideia vos agrade.
Acredito que todas vós deverão ter estas peças em casa, mas caso não tenham, todas as que escolhi são da Pull and Bear - loja acessível à maioria das leitoras em termos de preço e localização - se não encontrarem as peças na loja mais perto de vocês, certamente encontrarão na loja online, a não ser que entretanto acabe o stock. Vamos então à lista das peças.
Podem não acreditar, mas com estas peças apenas podem criar imensos looks diferentes. Muita gente recusa-se a usar vestidos, outras pessoas recusam-se a usar calções, eu acho que vai tudo de encontrarmos o modelo que nos fica melhor, pois há sempre modelos que combinam com o nosso corpo (prometo quando tiver mais tempo fazer um post sobre as roupas para cada tipo de corpo), vão experimentando experimentando experimentando até encontrarem o modelo ideal para vocês. Quanto ao calçado, em época de poupança escolham modelos versáteis que combinem com tudo: chuva, frio, sol, etc, e de preferência de cores diferentes mas cores básicas (como as apresentadas), que combinem com tudo.
Os casacos de exterior são essenciais, mas não precisamos de ter um de cada cor ou um de cada modelo. Um comprido e um curto, que sirvam para o frio e a chuva são a nossa necessidade básica. As malhas e os cardigans são peças chave nos looks, juntam as peças de forma natural e mantêm-nos mais quentes. Seria bom ter várias cores (como bege, preto, cinza), mas se só conseguirem ter um de cada invistam no mais básico, que combine com a maioria das vossas roupas. Quanto às carteiras, ter uma de cada cor do calçado que vamos usar é o suficiente. Se usarem calçado preto e camel, precisam de uma carteira preta e uma carteira camel. Não é obrigatório usar a carteira da mesma cor do calçado, mas é seguro, pois sabemos que fica sempre bem.
Nas camisolas é o que geralmente precisamos de mais variedade, mas é onde mais facilmente caímos no erro também. Eu aconselharia a ter uma camisa que combine com várias peças (ex: ganga), duas camisolas de malha grossa e quente para o Inverno, duas camisolas com um padrão, que possamos usar em looks mais básicos e várias camisas básicas (das cores que mais gostarem). Na verdade as camisolas básicas são as que devemos ter mais, e não o contrário, uma vez que estas combinam com inúmeros looks e são mais simpáticas para a carteira (€) ;)
...
Agora que já sabem quais as peças essenciais, estão prontas para o próximo post, que virá na próxima semana :) Acreditem que, se tiverem estas peças, estão prontas para enfrentar o Inverno!

4 comentários

Comentar post