Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 19.11.11

Manter o quarto arrumado e confortável

Como as leitoras que assistem a todos os meus vídeos sabem, estou a fazer algumas alterações no meu quarto. O meu objectivo principal é tornar o quarto mais organizado (e fácil de manter organizado) com uma aparência clean e fresca mas com um certo glamour feminino. Tenho andado à procura de alguma inspiração e algumas soluções, e hoje trago-vos algumas dicas.
Arranjar sistemas de arrumação, como gavetas, caixas e porta-revistas contribui muito para manter o quarto organizado, e para o fazer parecer organizado. Vamos ser sinceras, mesmo que alguma coisa esteja mais desorganizada, dentro das gavetas ninguém dá por isso, mas o ideal será manter mesmo tudo organizado. Dividir as gavetas/caixas por materiais ou disciplinas contribuiu para sabermos sempre onde estão as coisas e ser fácil de as manter arrumadas.
Os cestos também são uma óptima forma de manter tudo organizado, como podem ver os cestos da imagem têm imensas coisas lá dentro. Já imaginaram se tudo o que está lá dentro estivesse espalhado pelas prateleiras? Os cestos ajudam a dividir as coisas por categorias e mantêm uma aparência muito mais soft e organizada.
As estantes podem facilmente parecer desorganizadas. por isso também é preciso alguns truques para as conseguirmos manter organizadas. Mais uma vez, caixas e cestos são óptimas soluções, conseguimos colocar tudo lá dentro sem que pareça um monte de tralha (todas nós temos aquelas bujigangas que nunca sabemos onde guardar e acabam todas espalhadas). Também é uma excelente opção dividir as prateleiras por categorias, uma para livros, outra para produtos de beleza, outra para revistas, etc.
Os espaços pequenos, como o que podem ver ao fundo da cama da imagem, podem ser aproveitados para colocar estantes de parede e armários de organização. Como vocês conseguem ver mais uma vez, as caixas e cestos continuam a ser uma excelente forma de organização (estou a sentir-me um pouco repetitiva). Muitas vezes ignoramos estes pequenos espaços, mas realmente podem ser muito úteis se forem bem aproveitados.
Quanto ao roupeiro, muitas raparigas não têm a sorte de ter roupeiros grandes e espaçosos, por isso a organização torna-se o ponto mais importante. Dividir as roupas por categorias (camisas, camisolas, calças, casacos, etc) ajuda bastante na hora de escolher o que vamos vestir. Tentem dividir o vosso espaço disponível para as coisas que têm. Se não for mesmo suficiente, talvez a solução passe por escolher novos métodos de organização...ou desfazermo-nos daquilo que não precisamos.
Juntem as coisas que não precisem, como roupas, livros antigos, material escolar em bom estado, calçado, etc, e este Natal doem a uma Instituição de Caridade. Aliviam o vosso espaço e ao mesmo tempo ajudam uma causa nobre :) Se estiverem a passar por dificuldades económicas ou precisarem de juntar algum dinheiro, também podem tentar vender as vossas roupas em lojas de segunda mão :)
...
Espero que tenham gostado deste post, um pouco diferente daquilo que costumo fazer. Digam-me se gostam destes posts sobre arrumação/organização/decoração e se gostariam que fizesse mais :)
Fotos: Mariannan e Tumblr
Gostavam de mais posts destes?
Sim.
Nao.
pollcode.com free polls 

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2