Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Seg | 14.11.11

Looks para dias frios

O post de hoje é dedicado aos dias mais frios que se aproximam, em que queremos estar quentinhas sem parecer um esquimó. Muitas leitoras pediram looks com UGG, outras pediram looks com malhas, outras pediram looks com meias altas, outras pediram com botas de montanha, etc, pelo que tentei conjugar um pouco de tudo neste post, de forma a tornar-se mais simples.
Falando das roupas necessárias, tal como eu refiro sempre nestes posts, vocês não precisam de ter as peças que eu mostro aqui. Aqui são inspirações, vocês depois procuram naquilo que têm as peças que podem usar para combinar. Obviamente que algumas peças são mesmo necessárias, mas eu acredito que todas vocês tenham peças quentinhas em casa :) Tentei também usar as mesmas peças em alguns looks, para que vejam que não precisam de ter muita roupa para fazer conjuntos bonitos e diferentes! Para os dias mais frios do ano eu não recomendo saias e vestidos, não por serem frios, mas porque na maioria das regiões estes dias vêm acompanhados de vento, o que torna perigoso o uso destas peças.
Segunda-feira
Este look é bastante quente devido à camisola de malha e ao casaco grosso e comprido. Uma camisola de malha grossa faz falta em qualquer roupeiro, não a comprem muito justa, pois provavelmente ão querer usar mais uma ou duas camisolas por baixo para ficarem mais quentes. Os calções são uma grande tendência esta estação, e sem dúvida que fica um óptimo contraste com as peças de malha grossa. Tenham a certeza que escolhem uns collants quentes e grossos. Combinem o look com umas botas de montanha, que são, para além de quentes, óptimas para os dias de chuva. O lenço que escolhi vai manter-te quentinha e faz a junção entre as 3 cores do look: preto, bege e cinzento.
Terça-feira
Para este look escolhi os famosos jeans, que são skinny. Com skinny jeans acho sempre melhor combinar peças um pouco mais largas, porque muitas vezes quando juntamos partes de cima e partes de baixo muito justas, as nossas formas ficam esquisitas. A camisola de malha é lindíssima, e o detalhe das mangas dá-lhe um toque muito especial e colorido. Mais uma vez podem querer colocar outra camisola básica de algodão por baixo para aquecer mais. O casaco de malha fica bem por cima de outra malha, uma vez que tem um modelo folgado. As botas, da Aukoala, são também bastante quentinhas e vão com o resto do conjunto. Nunca esquecer a gola, que aquece a zona do pescoço obviamente.
Quarta-feira
Para este look escolhi novamente os calções de ganga e o mesmo casaco, mas troquei as restantes peças por cores mais quentes. A camisola, em tom caramelo, tem um formato em A que se vê muito esta estação, sendo mais justa no peito e alargando para baixo. A atenção deste look vai para as botas de cano alto, de onde sairam um pouco as meias, o ideal será ver cerca de 4/5 cm de meia fora da bota. As melhores formas de usar botas de cano alto é com calções e saias, uma vez que com calças por dentro, as pernas parecem demasiado grossas.
Quinta-feira
Este look continua dentro dos restantes, mas desta vez o destaque vai para a camisola preta, com detalhes muito bonitos e chamativos. Sem dúvida que estas camisolas são óptimos investimentos para o Inverno! O cachecol colorido dá alguma cor ao look.
Sexta-feira
Este look foi pensado no casaco, uma vez que muitas pessoas têm este género de casacos mas não sabem como os usar. Eu iria sugerir um look bastante simples, com peças que estão na moda, mas ao mesmo tempo são quentinhas. Com casacos volumosos, as restantes peças devem ser mais ajustadas ao corpo, para balançar o volume. O colar dá uma outra vida ao conjunto, e pode completamente ser usado com um lenço, uma vez que podemos enrolar o lenço ao pescoço fazendo de gola.
...
Espero que tenham gostado e fiquem quentinhas este Inverno :) Não se esqueçam que se usarem o código EFFUSIVE_MEB na vossa encomenda da EFFUSIVE têm 5% de desconto directo! Que outros posts de conjuntos gostariam de ver?

12 comentários

Comentar post