Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sex | 11.11.11

YSL Look End of Year: Rouge Pur Couture

Aqui estão os batons de que prometi falar neste vídeo. Como vos tinha dito anteriormente, a Yves Saint Laurent está a lançar uma colecção especial para a época festiva - Holiday Look 2011 - de onde faz parte a linha Look End of Year. A principal inspiração para esta colecção é o preto, como é descrito por esta frase da press release: "Black is a color. Without black there is no line. At Yves Saint Laurent, black is rebel, potent, yet all so elegant. It is alive, it is the supreme emotion. Its force comes from the interior. It is light itself.".
Os batons Rouge Pur Couture não são pretos, mas as suas cores são rebeldes e potentes também, especiais para esta época festiva.
As embalagem são douradas, muito elegantes e resistentes. Têm a forma de um paralelepípedo que não vemos em muitos batons. A embalagem, ao ter o efeito "espelho" fica facilmente cheia de dedades e pequenos riscos, por isso aconselho a que guardem sempre dentro da caixinha que vem com cada produto, assim vão ficar impecáveis por mais tempo :)
Como podem ver por esta foto, todos os batons têm o símbolo YSL gravado no próprio batom, mais um detalhe de luxo que não se encontra frequentemente. Os batons têm cheiro e sabor a framboesa, o que é uma delícia tendo em conta que alguns batons têm cheiros e sabores tão estranhos. As fórmulas são muito hidratantes e a cor, para além de pigmentada, aguenta muito tempo nos lábios, mesmo que comam, bebam, etc. Agora passo a mostrar-vos as cores que tenho.
Este é o número 31 (digamos que a cor está um pouco "deslavada" pelo flash, mas poderão ver um swatch mais abaixo) e é uma mistura de vermelho e rosa, dando um tom framboesa muito bonito. Acho-o óptimo não só para ocasiões festivas, como também para o dia-a-dia, se usarmos uma maquilhagem de olhos mais neutra. Naqueles dias em que não temos tempo, pomos um bocadinho de rímel e um batom de cor forte e parece que dedicámos imenso tempo à maquilhagem :)
Este é o número 39, que é uma cor roxa com brilhos. A princípio pensei que esta cor fosse difícil de usar, mas rapidamente percebi que é muito versátil. Se esbatermos mais a cor ficamos com os lábios num tom roxinho com toque de rosa, muito bonito até para o dia-a-dia. Se usarmos a cor estreitamente do tubo fica um roxo mais forte, perfeito para uma festa ou ocasião mais importante.
Ambas as cores são bastante pigmentadas, como já referi, e têm cores que não são fáceis de encontrar "dupes":

Esta cor foi obtida apenas com uma passagem do batom. Consoante vocês trabalharem a cor ela fica mais ou menos intensa.
...
Estes batons vêm juntar-se, juntamente com mais algumns, às 34 cores já existentes do Rouge Pur Couture e estarão disponíveis para venda em todos os pontos de venda YSL a partir de 12 de Novembro. O PVP recomendado para estes batons é de 28,49€ cada. É um preço elevado, mas que na minha opinião deve ser encarado como um pequeno luxo que cada uma de nós poderá cometer de vez em quando. Claro que há batons bons no mercado por metade do preço. Um presente de Natal ideal, tanto para nós como para oferecer. Se quiserem ver o review do Golden Gloss, desta mesma linha, cliquem aqui. Em breve trarei review do Duo de Sombras. (psst psst: vamos ter um passatempo YSL em Dezembro ;D shhh é segredo) <3

5 comentários

Comentar post