Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Ter | 08.11.11

Como usar uma camisola básica?

Muitas são as vezes em que vos falo de camisolas básicas, de como elas são importantes no roupeiro, etc etc, mas a verdade é que nunca fiz um post realmente dedicado a elas, explicando como as combinar. Pois bem, é isso que vou fazer hoje. Escolhi uma camisola básica de uma cor bastante tendência esta estação, mas claro que vocês podem usar qualquer cor que queiram.

O primeiro look que vos mostro é com jeans. Uma camisola básica fica sempre bem com jeans, mas corremos o risco de o look se tornar demasiado simples. Assim sendo, devemos investir nas outras peças. Um casaco de malha grossa, mesmo que seja usado aberto, dá muita vida ao look, para além de ser muito quentinho para o Inverno. Como carteira e calçado escolhi também peças originais, com alguns detalhes, para dar mais um pouco de vida. Nos dias mais frios podem também adicionar um cachecol ou uma gola, que fica muito giro. Para verem onde comprar as peças e o preço cliquem nas palavras.
Para este segundo look escolhi calções, uma das grandes tendências esta estação, mas funcionaria da mesma forma para saias. Mais uma vez a camisola e os calções são peças bastante básicas, pelo que decidi juntar-lhe um casaco com bastantes detalhes, que torna logo o look mais elaborado e também mais quentinho. Considerando que, por exemplo, nas aulas provavelmente vais tirar o casaco (ao contrário do anterior este não é confortável para usar nas aulas), juntei um lenço com desenhos dos mesmos tons, que vai ser o que dá vida ao look quando se tira o casaco. Escolham lenços grandes, volumosos e com padrões, que possam enrolar várias vezes em volta do pescoço. Para calçado escolhi umas botas militares, que também são uma grande tendência. Por fim adicionei uma carteira e uns collants dentro do mesmo tom.
Este último conjunto que vos proponho é com leggings. Escolhi umas leggings muito grossas, que na realidade funcionam como calças. Ainda assim, se tiverem, escolham uma camisola mais compridinha ou mais larga na zona da barriga/anca. Para equilibrar um pouco o look, e por estarmos a usar leggings, decidi optar por um casaco mais comprido, que sempre tapa um pouco mais. Juntei novamente um lenço, para adicionar um pouco mais de cor e padrões, e depois escolhi uns botins e uma carteira também com alguns detalhes para animar o conjunto.
Espero que tenham gostado :) Não se esqueçam de ir aos sites ver as peças vestidas, que muitas vezes ficam muito mais giras do que nestas imagens.

6 comentários

Comentar post