Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Dom | 16.10.11

Review: Essential Care Organic Ultra Rich Bio

Como vocês sabem tenho este produto há cerca de um mês, e foi um dos meus favoritos de Setembro. Este creme foi "originalmente formulado como um emoliente para eczema e psoríase,  e esta mistura nutritiva é de grande valor para pele muito seca e sensível na cara ou corpo, mas também pode ser aplicado em volta dos olhos. É absorvido profundamente nas camadas da pele para rehidratar e apoiar a barreira protectora da pele sem tapar os poros".
Eu sofro de eczema nos braços por vezes, especialmente quando o tempo está mais quente, e posso-vos dizer que este creme ajuda mesmo imenso. É um creme ultra rico que todas deveriamos ter por casa para aquelas situações de emergência, uso-o quando tenho eczema, uso-o quando faço uma ferida (as meninas que seguem o blog no Facebook devem ter visto a ferida que um dos meus coelhos me fez sem querer, estava horrível e doí-a imenso e com este creme em 3 dias ficou basicamente curada), uso-o nas zonas mais secas do corpo antes de me deitar (cotovelos, joelhos e calcanhares) e tem mesmo feito maravilhas. Ao ouvirem-me falar assim dele, até devem achar que parece uma publicidade, mas é mesmo realidade (eu sou sempre 100% honesta nos meus reviews). Meninas que tenham zonas muito secas, mesmo no rosto, podem usar e vai ajudar imenso. E também é óptimo para as pestanas, ficam super hidratadas e brilhantes :) Pode ainda ser usado nas pontas do cabelo, para hidratar as pontas secas e espigadas. Também acho que é excelente para usar em zonas mais sensíveis da pele que os bebés apresentam por vezes. É quase como um tudo-em-um ahah
A embalagem é bastante simples e discreta e por baixo da tampa tem outra tampinha protectora, para evitar que os germes entrem em contacto ou algo do género. É um produto com Certificado Biológico (99,9%) e adaptado a Vegetarianos.
No interior a consistência é bastante sólida, o creme não escorre pela embalagem, e o toque é bastante acetinado e deixa uma sensação de suavidade enorme. Demora um bocadinho a absorver, mas não é preciso usar uma grande quantidade, pelo que a embalagem dura imenso tempo. O cheiro é suave, com uma mistura de pantas e óleos, penso que não irá incomodar ninguém mais sensível a cheiros.
Quanto ao preço, a embalagem de 50gr custa 16,75€ e a embalagem de 175gr custa 23,40€ na EcoEscolhas. Sem dúvida que a embalagem maior compensa mais, mas convém que usem bastante, porque o prazo de validade é 6 meses após a abertura :)