Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 15.10.11

Beauty Essentials

Olá minhas queridas :) Hoje o post é sobre os produtos essenciais de beleza. Não vou falar de marcas, de tipos de pele ou de cabelo, vou simplesmente deixar-vos uma lista dos produtos que são essenciais qualquer mulher ter, vocês são livres depois de escolher as marcas ou produtos que preferirem. Acreditem que, quando sabemos exactamente o que precisamos e não desperdiçamos dinheiro em coisas desnecessárias, podemos até comprar um tratamento mais caro que queriamos há muito, por exemplo. Recebi imensas questões acerta deste tema, pelo que aqui deixo as listas e algumas explicações :)

Tratar o teu cabelo com os produtos essenciais é sempre meio caminho andado para o manter saudável. Penso que não surgem muitas dúvidas quanto aos essenciais que escolhi (se alguém tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários). Talvez a dúvida apareça no secador... eu acho que o secador é essencial, pelo menos no Inverno, para evitar ficarmos doentes ao ir para a rua com o cabelo molhado, e também porque secar a raíz a uma temperatura média ajuda a evitar a oleosidade. Quem quiser pode depois investir em ferros modeladores e produtos de styling.
Nesta selecção penso que também não aparecem muitas dúvidas. Quanto ao creme para a celulite e para as estrias, na minha opinião são sempre essenciais. Mesmo quem não sofra de nenhum dos problemas (o que é raro) é bom prevenir, pois é sempre mais difícil tratar. As estrias, por exemplo, depois de aparecerem não têm cura, só se podem melhorar, daí achar uma boa ideia prevenir a partir do início da puberdade e para toda a vida. No Verão é ainda essencial adicionar um protector solar à lista.
Na maquilhagem costumam surgir algumas dúvidas. Os produtos que eu acho essenciais são os mostrados na lista (obviamente), mesmo para quem não use maquilhagem no dia-a-dia. Para uma ocasião especial, por exemplo, é bom sabermos fazer alguma coisa bonita. Ainda assim, acho que uma maquilhagem simples no dia-a-dia realça a beleza de qualquer mulher. O mesmo se passa com o verniz, mesmo quem não goste de verniz, um nude ou transparente dá sempre um ar muito mais elegante e polido às unhas, sem dar grande trabalho. Nas sombras aconselho a investir numa paleta de 4 ou mais sombras, que permitem diferentes looks sem gastar muito dinheiro.
Eu acho que tratar o nosso rosto com os cuidados básicos e certos ao nosso tipo de pele é essencial, não só para ter uma pele bonita agora, como para prevenir danos no futuro, como o envelhecimento precoce ou as manchas. O Protector Solar é essencial para proteger a pele dos danos dos raios solares, e pode estar incluído no Hidratante de Dia para poupar €€. O Creme de olhos é essencial a partir dos 15 anos, pois esta pele é super sensível e é facilmente danificada, não precisam de usar nada anti-rugas, mas um hidratante é importante. Já o sérum ajuda a tratar problemas já existentes (ex: manchas) de forma muito mais rápida e eficaz, pelo que também é uma boa aposta. Para mim os cuidados com a pele do rosto devem ser aqueles onde investimos mais dinheiro em busca de bons produtos, pois a nossa pele vai estar sempre connosco e é o nosso cartão de visita.
...
Espero que vos tenha ajudado com esta listinha, se tiverem alguma dúvida perguntem :)

37 comentários

Comentar post

Pág. 1/2