Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qua | 12.10.11

Marcas que não testam em animais

A discussão surge com bastante frequência e já foi por diversas vezes falada aqui no blog. Sobre este assunto cada um tem a sua opinião, e não vale a pena estarmos a discutir opiniões aqui. Se eu puder escolher produtos que não testam em animais, faço-o. Mas também acho que não é só o facto de deixarmos de comprar produtos de marcas que testam em animais que vai resolver o problema. Dizemos "não compro produtos das marcas x, y, z porque testam em animais", mas esquecemo-nos frequentemente que não é por deixarmos de comprar os produtos delas que elas vão deixar de fazer testes. Só há uma forma de as marcas se aperceberem que esse é o problema: se participarmos em abaixo assinados, fizermos doações para empresas defensoras dos animais, como a PETA, etc, é que estamos realmente a ajudar. Subscrevam, por exemplo, a newsletter da PETA para saberem como podem ajudar.
Ainda assim, quero, obviamente deixar aqui um post com uma lista de marcas que não testam em animais, pois são sempre uma melhor escolha :) A lista que vos apresento abaixo foi retirada da PETA (não estão todas as marcas presentes, porque muitas não existem em Portugal ou não há possibilidade de as encomendar para cá, pelo que escolhi apenas algumas mais conhecidas por aqui). Tenho ideia que haverá algumas marcas que se vendem em Portugal que também não testam em animais, mas as oficialmente aceites pela PETA são estas. Estas são, obviamente, marcas de cosméticos.
Outras marcas: Prada, Ted Baker, Tom Ford, Zara e Victoria Secrets.
NOTA: Por uma marca não estar referenciada nesta lista não quer dizer obrigatoriamente que ela testa em animais. As marcas têm de enviar um pedido para a PETA, ou a própria PETA pedir, para que lhes sejam feitos os devidos testes e a marca seja introduzida numa das listas. As marcas que já foram estudadas encontram-se ou na lista dos que testam ou nas dos que não testam. Se uma marca não estiver em nenhuma das duas é porque ainda não foi estudada. EX: Sigma.
Cada um, como já referi neste post, é livre de escolher as marcas que quer ou não quer usar. Se quiserem passar a comprar produtos de marcas que não testam em animais, mas ainda têm alguns de marcas que testam, acabem-nos, afinal de contas já os compraram.

17 comentários

Comentar post