Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qua | 31.08.11

Escolher a mochila certa

Escolher a mochila certa para voltar às aulas, principalmente quando se muda de ciclo, nem sempre é tarefa fácil. Como a maioria das leitoras sabe, eu vou para o 3º ano na Universidade, pelo que já passei um pouco por todas as etapas, já vi quais os benefícios e dificuldades de cada tipo de mochila, pelo que vou tentar transmitir-vos aquilo que acho mais essencial acerca de cada tipo de mochila e quais as mais adaptadas a cada ciclo. A mochila que vêm na minha foto era a minha mochila do Secundário, comprei-a há uns 4/5 anos na La Redoute e continua quase como nova, e eu continuo a usá-la por vezes. Realço, assim, que devem avaliar bem a qualidade de uma mochila antes de comprarem, pois é algo que vão usar todos os dias, provavelmente durante vários anos.
Meninas as mochilas que vêm nesta montagem são todas da ASOS, eu vou deixar o link quando falar de cada uma delas. Resolvi escolher de uma loja online para que todas as meninas pudessem ter acesso, como também já vos falei na ASOS não pagam portes de envio, só pagam o preço do artigo que escolherem. No site encontram mais opções que estas se pesquisarem por "backpack" ou a marca da mochila, eu escolhi apenas algumas.
Até ao 3º ciclo. Minhas queridas até ao 3º ciclo é normal haver muita coisa para levar, são muitas disciplinas por dia, cada uma com cadernos, micas, livros, mais o estojo e outros objectos pessoais. Assim é necessário uma mochila com espaço. Na minha opinião, então, as mochilas mais apropriadas são a nº6 e a nº7. Consoante a vossa idade, e porque durante 9 anos escolares crescemos muito, a vossa escolha pode recair em mochilas de padrões ou cores diferentes. Eu aconselho a que escolham uma mais neutra se estiverem a pensar usá-la durante vários anos, no caso de só quererem usar durante um ano podem ir mais de acordo com as "modas". Eu sei que muitas meninas no 9º ano gostam de usar carteiras e levar os livros na mão, mas isso nem sempre é a opção mais prática, e é muito fácil perder algo pelo caminho.
Secundário. No Secundário, apesar de a carga de estudo aumentar, o número de disciplinas geralmente diminui, especialmente no 12º ano. Assim, eu aconselharia as mochilas mais como as nº1, nº2, nº3 e nº4. São bastante práticas de usar, fácil de conjugar com as tendências e dão um ar um pouco mais adulto do que usar uma mochila de duas alças normal. Ainda assim, se por acaso tiverem um dia muito preenchido, talvez a habitual mochila continue a ser uma boa opção, uma vez que só com uma alça o peso fica mal distribuído pelas costas. A regra de escolher o padrão consoante o número de anos que se pensa usar a mochila é importante. Quanto a marcas, deixo uma pequena dica. Geralmente nas mochilas da Gola não cabe um dossier, no caso da minha da Adidas cabe perfeitamente porque ela é um pouco mais alta, por isso tenham também isso em conta se forem usar dossier.
Universidade. Na Universidade tudo muda um pouco de figura. Geralmente os livros universitários são enormes e muito pesados, pelo que não somos obrigados a levá-los (os livros servem para muitas horas de estudo em casa). Há disciplinas que têm materiais obrigatórios, mas para a maioria chega levar estojo e cadernos. Assim, quando se chega a este campo da vida estudantil uma carteira espaçosa será suficiente, daí eu escolher as mochilas nº4, nº5 e nº8. Claro que qualquer um dos outros modelos continua a funcionar se vocês preferirem. É importante manter alguma mochila mais espaçosa e confortável que se tenha usado anteriormente, pois quando é necessário levar mais material para alguma aula, ou até o computador, dá jeito :)
Espero que estas dicas tenham sido úteis para vocês, se tiverem alguma questão estejam à vontade para deixar :) Quanto às mochilas para Ed.Física, irei fazer um post depois dedicado ao desporto :)

58 comentários

Comentar post

Pág. 1/4