Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sex | 05.08.11

Back home

Olá minhas queridas :) Estou de volta a casa, ao fim de 5 semanas fora. Acabei agora mesmo de ir buscar os meus cães ao Hotel Veterinário, estava a morrer de saudades deles. Os coelhinhos foram comigo, mas o condomínio onde fica o meu apartamento no Algarve não permite cães, por isso eles tiveram de ficar. Estes Hotéis Veterinários também acabam por ser muito bons para eles, que mudam um pouco de rotina, fazem mais exercício, conhecem amiguinhos, enfim. Voltando agora ao assunto que interessa, há algumas coisas que tenho de esclarecer antes de voltar à normalidade dos posts, para que depois não apareçam possíveis dúvidas :)

Regresso às Aulas

Obviamente estou a planear um regresso às aulas para o blog :) Vai ser composto por vídeos e posts (alternados com outros, claro) e irá durar entre 22 de Agosto e 30 de Setembro. Tenho alguns passatempos especiais para essa época (onde investi e vou investir grande parte do dinheiro das revistas) uma vez que costumam haver muitas leitoras com dificuldades económicas para roupas novas, mochilas, material escolar, etc. Tenho também imensas ideias que vou pôr em prática, ainda assim podem ir deixando os vossos pedidos para posts de aulas :)

Revistas

Tenho talvez 10 envios de revistas em atraso, algumas meninas porque pagaram por vale postal (e eu como só voltei hoje para casa, só hoje pude confirmar) outras meninas que me enviaram os comprovativos na semana em que estive em Londres, eu durante estes dias estive a tentar enviar, mas é um ficheiro bastante grande e com a minha net lá (que é uma porcaria!) não conseguia fazer o upload. Amanhã vou enviar todas as revistas em falta :) Peço imensa desculpa pela demora.

E-mails

Os e-mails de pedidos que vou responder são os enviados para pedidosmodaebeleza@gmail.com, como já vos tinha explicado tive alguns problemas com o outro e-mail, por isso estou a pedir a todas as leitoras que enviem os seus pedidos novamente (ou que enviem agora, mesmo que nunca tenham enviado) para este e-mail novo. Eu vou começar a responder a todos eles amanhã, como podem compreender demora algum tempo, mas eu vou tentar fazer tudo o mais rapidamente possível.

Comentários

Tenho imensos comentários para responder, desculpem meninas, com o tráfego não dava mesmo. Durante os próximos dias fica tudo respondido não se preocupem :) Irei responder aos comentários que têm perguntas ou dados importantes para responder, para assim rentabilizar o tempo. Mas eu agradeço TODOS os comentários que deixam aqui no blog :)

Vídeos

A minha câmara nova ainda não chegou, só deve chegar Segunda-feira, por isso se eu filmar um vídeo este fim-de-semana ainda não vai ser em HD (ou pelo menos com melhor qualidade) :( Não sei se irei filmar ou não, depende dos planos que fizer, mas se ainda não for com a maior qualidade, já sabem o motivo. Para as meninas que perguntaram, a câmara originalmente era 149€, mas na FNAC estava em promoção por 85€ :)

Room Tour

Meninas ainda não acabei de fazer as mudanças no meu quarto. Com estas 5 semanas fora, obviamente, não pude fazer nada. Agora em voltando vou começar novamente, mas ainda estou indecisa nalgumas coisas, estou a ponderar bem e fazer tudo com calma, quando estiver tudo pronto eu mostro :)

Dinheiro

Tenho recebido alguns comentários acerca do dinheiro (ainda não respondi, mas já fui lendo alguns). É o seguinte, esse assunto é um pouco da minha vida privada, penso que não tenho de dar justificações se os meus pais ganham muito ou não, quem é que me paga o quê, quanto é que os meus pais me dão por mês, etc. Nunca escondi que, felizmente, os meus pais me podem dar tudo o que é essencial e por vezes mais. Nunca tentei aqui diferenciar ninguém pelo dinheiro, para mim não é um factor determinante em nada. Não sou mimada, quem me conhece realmente sabe isso, sou até bastante humilde e tenho um coração enorme para com todas as pessoas de quem gosto e que me rodeiam, inclusivamente vocês. As coisas que mostro ou digo, não são para rebaixar ninguém ou armar-me ao carapau, são apenas coisas que faço para vocês. Eu sei que, por exemplo, gostam de Hauls, por isso vou mostrando o que compro. Agora na altura de saldos é normal haver mais Hauls, eu acho que não é crime nenhum comprar, dentro das possibilidades de cada um. Agradeço tudo aos meus pais, todos os dias, por aquilo que fazem por mim, e sempre fui uma filha exemplar. Houve uma pessoa que disse se eu me sentia bem por os meus pais me andarem a pagar a universidade e eu mudar de curso. É assim, uma pessoa quando não está feliz deve fazer para ficar. Eu não mudei de curso por ser má aluna, era das melhores alunas, mas porque descobri que o que eu realmente queria estava noutro sítio. O meu pai nunca me obrigou a ser médica e a minha mãe nunca me obrigou a ser professora, nunca impuseram que fosse como eles, queriam apenas que fosse feliz, por isso compreenderam perfeitamente a minha decisão. Um factor que também me ajudou foi o facto de ter algumas equivalências, não estava tudo perdido.

UBI

Houve quem deixasse comentários ranhosos acerca da UBI. A UBI é uma excelente Universidade, eu fiquei aqui porque preferi ficar perto da minha família e do meu namorado, e não me arrependo nada. O único factor que leva a UBI a ter médias de entrada mais baixas é porque é uma Universidade no Interior, e geralmente os jovens preferem ir para o Litoral ou para cidades grandes. Há imensos grandes alunos na UBI, como em todas as Universidades há bons e maus. Uma coisa que muita gente não percebe é como é feita uma média de entrada. Imaginemos que existem 30 vagas para um curso. A média de entrada é a nota da última pessoa a entrar. Imaginemos que concorriam 29 pessoas com média de 18 e 1 pessoa com média de 12 (imaginemos que havia apenas 30 concorrentes), a média de entrada seria 12 porque foi a última pessoa a entrar. Isso não quer dizer que os restantes alunos que entraram tenham tido média de 12. Eu não tenho preconceitos relativamente a nenhuma Universidade, o aluno faz-se pelo que estuda e se aplica. E mais não digo :)

Publicidade

Algumas pessoas dizem que faço muita publicidade. Se querem que vos diga, não tenho feito publicidades. Eu mostro peças da Salsa, óculos de sol, descontos de lojas... não é porque me estão a pagar para isso (já tinha esclarecido isto mais de uma vez, mas parece que continuam as dúvidas). Eu mostro para vos manter informadas, quando faço descontos de lojas, como a LinhaChic, ninguém me pagou para isso, a marca deu-me uma oportunidade de vos dar um desconto e foi o que eu fiz, pensei que ficavam felizes e não que me iam criticar por isso. Quanto aos passatempos patrocinados... eu acho que vocês gostam de receber presentes certo? Se não fossem as marcas a patrocinar algumas coisas nunca poderia fazer metade dos passatempos que faço. Há blogs onde vocês claramente só vêm (ou quase só) publicidade, não é o caso do Moda&Beleza. Por vezes oferecem-me coisas para eu falar sobre elas, mas eu digo isso e dou SEMPRE a minha opinião honesta. Muitos dos produtos que faço review nem me foram oferecidos, foram comprados por mim, mas acho que é interessante vermos a opinião das pessoas relativamente a um produto, para saber se vale a pena comprar ou não. Espero que este assunto fique esclarecido.

 

Espero ter deixado os assuntos essenciais esclarecidos :) Hoje ainda terei outro post! Beijocas :D

33 comentários

Comentar post

Pág. 1/2