Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Seg | 30.05.11

Review: Joico K-Pak At Home 4-Step System Kit

Olá queridas :) O primeiro post de hoje é para fazer o review de um produto que tinha bastante curiosidade em experimentar. Os produtos da Joico têm sido muito falados, nomeadamente no estrangeiro, devido à sua excelente qualidade e começam agora a ser mais falados em Portugal. Uma representante da Joico disponibilizou-se para me enviar umas amostras da linha K-Pak para experimentar (muito obrigada Mariana) e então estou aqui agora para fazer o review :)

 

Quais os produtos, como funciona?

Tal como o nome indica, este tratamento é composto por 4 etapas, sendo elas:

1. Shampoo. Lava suavemente enquanto melhora a elasticidade, vigor e brilho. pH: 4.5-5.5. Uso: Aplicar em cabelo molhado e fazer espuma. Passar por água. Repetir se necessário.

2. Conditioner. Condicionador de frequência que fortifica, reconstrói e dá vigor ao cabelo danificado. Amacia, desembaraça e elimina a estática. pH 4.5-5.5. Uso: Aplicar em cabelo húmido, deixar actuar 1 minuto e passar bem por água.

3. Deep-Penetrating Reconstructor. Reconstrutor intensivo de proteína que restaura e melhora a estrutura capilar. pH 4.5-5.5. Aplicar em cabelo húmido, deixar 5 minutos e passar por água.

4. Intense Hydrator. Restaura a hidratação, fecha a cutícula, dá brilho e melhora a maneabilidade e elasticidade. pH 3.5. Uso: Aplicar em cabelo húmido, deixar actuar 3-5 minutos e passar bem por água. Pode ser usado só ou depois do K-PAK Deep-Penetrating Reconstructor.

 

A minha experiência e opinião

 Eu recebi amostras para experimentar, como vocês podem ver na minha foto. Cada pacote daqueles que lá vêem tem as 4 etapas, com 7ml cada uma. Cada uma dessas amostras de 7ml, para mim que tenho o cabelo comprido, dá para uma vez. Apliquei duas vezes champô e uma vez cada um dos outros, não é necessário usar muito produto de cada vez. Aconselho vivamente (não só para este tratamento mas para qualquer um) a terem em atenção que "húmido" é diferente de "molhado". Quando vos disserem para aplicar no cabelo húmido, escorram bem o cabelo e, de preferência, passem ligeiramente com a toalha para absorver o excesso de água, dessa forma o cabelo irá absorver muito melhor o produto que irão aplicar (excepção feita, claro, para o champô, que se aplica no cabelo molhado).

 Devo dizer que, tal como esperava, adorei este tratamento. Eu uso o cabelo muito comprido e, como tal, ele tem tendência a dar imensos nós, a ficar muito seco nas pontas, etc, e tenho sempre necessidade de usar um spray para desembaraçar, um sérum para as pontas e tudo mais. No dia em que experimentei o tratamento decidi não usar nada depois de completar todas as etapas e deixar o cabelo secar ao natural para realmente poder avaliar os efeitos. O cabelo estava muito mais macio, brilhante e menos seco sem, no entanto, estar pesado. Não tive qualquer dificuldade em pentear o cabelo, mesmo sem o spray, e ele ficou mais hidratado desde então. Eu recomendaria fazer este tratamento completo de 15 em 15 dias ou de mês a mês para quem tem o cabelo mais oleoso, mas definitivamente que o champô e o condicionador são muito muito bons para usar regularmente. As meninas com cabelo oleoso também podem usar este tratamento, basta que usem um champô transparente antes para remover o excesso de oleosidade.

 Estive a procurar na cabeleireira mais perto de mim que vende Joico e ela não tinha este tratamento disponível em kit, apenas os produtos individualmente, mas podem comprar um set com os 4 produtos (100ml cada - o da imagem acima) aqui, por cerca de 15€. A linha K-Pak tem ainda outros produtos de tratamento, que certamente vos podem ajudar a tratar melhor do cabelo, deixando-o hidratado e saudável :)

18 comentários

Comentar post