Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Dom | 29.05.11

Clarifying Lotion vs Tónico

Olá minhas queridas :) Tenho recebido algumas perguntas acerca das diferenças entre um tónico regular e uma Clarifying Lotion (que muita gente chama de tónico, o que está errado).

O Tónico

O tónico facial é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizar a textura da pele. Também tem a função de manter a humidade natural da pele, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tónus muscular da pele. O tónico limpa a pele um pouco mais em profundidade, eliminando possíveis resíduos que ainda se possam encontrar nos poros. Basicamente ajuda a efectuar uma limpeza mais eficaz, que melhora a aparência e condição geral da pele. Existem imensos tónicos disponíveis no mercado, tanto nos hipermercados como em farmácias. Os meus favoritos são os da Clean&Clear, da Vichy, da ROC e da Avène. Tenham em atenção ao vosso tipo de pele e às suas necessidades, se a vossa pele for seca nunca podem escolher um tónico para peles oleosas e vice-versa, pois assim não estarão a responder às necessidades da vossa pele.

 

A Clarifying Lotion

A Clinique foi a primeira marca no mercado a surgir com as Clarifying Lotion (e que eu saiba a única...), que não são tónicos, mas sim um pouco mais do que isso. Para além de desempenhar todas as funções de um tónico, a Clarifying Lotion irá também esfoliar suavemente a pele, todos os dias, sem a agressividade do uso de um esfoliante diário (que pode levar a pele a produzir mais oleosidade ou a ficar demasiado sensível). Independentemente do tipo de pele ou da idade, uma pele saudável pode ser esfoliada duas vezes ao dia, todos os dias – a chave está em identificar a intensidade de esfoliação ideal para as necessidades de cada uma. De acordo com o Dermatologista Orientador da Clinique, Dr. David Orentreich, "A esfoliação diária melhora a aparência e o funcionamento da superfície da pele. Uma esfoliação correcta irá melhorar o seu funcionamento e preparar a pele para receber a hidratação, resultando numa aparência mais macia, uniforme e luminosa. A nova Clarifying Lotion é um esfoliante diário suave, que actua com a mesma eficácia que a fórmula original da Clarifying Lotion criada pelo meu Pai, tendo apenas sido adaptada às condições do meio ambiente actual".

As novas Clarifying Lotion dermatologicamente reformuladas estão disponívis em quatro fórmulas com diferentes intensidades, para peles secas a muito secas, mistas a secas, mistas a oleosas e oleosas. A nova fórmula foi actualizada com "agentes potenciadores" tais como o Ácido Hialurónico, a Glicerina e a Trealose, para tornar a esfoliação ainda mais confortável e ajudar a manter o equilíbrio de hidratação natural da pele. Diferentes concentrações de Ácido Salicílico, um ingrediente há muito utilizado por dermatologistas, também estão presentes para ajudar na remoção das células mortas e na optimização do ritmo de renovação celular. Cada Clarifying Lotion foi especialmente formulada com o seu nível único de Ácido Salicílico para garantir a melhor esfoliação possível para cada tipo de pele. Após cada utilização, os poros tornam-se visivelmente menores, as linhas finas menos evidentes e o tom de pele mais luminoso e uniforme.

Uma utilização regular, duas vezes ao dia, irá:
• Remover gentilmente as células mortas, eliminando a secura e revelando uma aparência mais saudável e luminosa;
• Ajudar a libertar os elos que unem as células mortas à superfície da pele;
• Limpar os resíduos de sabão e/ou leite de limpeza e preparar a pele para a hidratação, sem desrespeitar o seu equilíbrio natural;
• Limpar a sujidade, a oleosidade e os resíduos, para uma sensação de limpeza e frescura;
• Desobstruir os poros e minimizar a sua aparência;
• Aumentar os benefícios dos hidratantes e de outros produtos para os cuidados da pele;
• Dar força à pele, tornando-a mais resistente às impurezas e às irritações ambientais.
As  Clarifying Lotion estão disponíveis em quatro fórmulas, para peles tipo 1, 2, 3 e 4. Tipo 1: Peles Secas a Muito Secas; Tipo 2: Peles Mistas a Secas; Tipo 3: Peles Mistas a Oleosas; Tipo 4: Peles Oleosas. Foi concebida para ser usada duas vezes ao dia no âmbito do Sistema dos 3-Passos para os Cuidados da Pele.
Conclusão e Opinião Pessoal
Como sabem eu uso o kit 3 passos da Clinique, do qual sou inteiramente fã. Para mim, realmente as Clarifying Lotion fazem imensa diferença no resultado final de uma linha de cuidados de pele. Eu já experimentei continuar a usar o kit 3 passos, mas em vez de usar a Clarifying Lotion, usava um tónico regular. Nessa altura a minha pele produzia bastante mais oleosidade, ganhava muito mais borbulhas e pontos-negros do que quando uso a Clarifying Lotion (a minha é a nº3), a minha pele fica mais equilibrada e saudável quando a uso. Como já tenho vindo a referir ao longo dos posts aqui, cada pessoa tem a sua pele e cada pele reage de forma diferente aos produtos. Para mim, realmente a Clarifying Lotion funciona muito melhor, e eu invisto na minha pele, porque ela vai acompanhar-nos toda a vida, e por isso temos de a tratar o melhor que pudermos. Ainda assim, o importante é que nunca saltem a tonificação da pele, seja qual for o produto que escolherem, pois realmente isso vai ajudar-vos imenso. Se já encontraram um produto que realmente funciona bem para a vossa pele, óptimo, continuem a usá-lo :)

5 comentários

Comentar post