Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 21.05.11

Ficar moreninhas sem sol? Claro :) - Piz Buin Self Tanning Lotion

(desculpem ali o flash na minha cara)

O post de hoje vai ser um review e, ao mesmo tempo, uma dica. Eu sempre fui daquelas que preferia não usar bronzeador a ficar com aquela cor laranja de caraguejo horrível, ou com manchas mais estranhas que andar de sandálias de tiras ao sol durante horas. Ou ainda, quem sabe, de ficar com as mãos como se andásse a trabalhar numa cerâmica. Já para não referir que a maioria dos bronzeadores têm aquele cheiro tão característico que a vizinha do lado passa por nós e diz "ah estás a usar bronzeador"... não, de todo. Era daquelas que preferia ficar mais para o branquela do que correr esses riscos. Em tempos experimentei um creme gradual que até gostei, mas o efeito era mesmo muito suave, não se podia dizer que ficasse mesmo bronzeada.

No entanto, quando este produto da Piz Buin surgiu fiquei logo interessada, pois a sua fórmula inovadora prometia não fazer nada daquilo que eu receava. Vamos passar então ao que o produto promete:

"A inovadora loção autobronzeadora  da PIZ BUIN permite um controlo da tonalidade da sua pele. Obtenha, de forma rápida e fácil, um bronzeado de aspecto natural na tonalidade desejada.

* Tom natural e luminoso: mantenha ou aumente gradualmente o tom da sua pele, ajustando o disco regulador presente no topo da embalagem. A tonalidade da pele intensifica-se algumas horas após a aplicação.

* Hidratação intensa: deixa a pele muito suave e macia.

* A fragrância de Verão e a textura suave e de rápida absorção tornam a sua aplicação muito agradável."

E agora vamos à minha opinião...

 

O disco regulador de cor que falam da descrição é este que eu tirei em pormenor para a foto. Como podem ver, na tampa por onde sai o produto tem uma setinha que nós colocamos na cor que pretendemos. Na primeira vez que usamos a embalagem temos de a colocar num local que vem indicado, depois podemos usar na cor que pretendermos, no final há ainda uma posição para bloquear, impedindo que saia produto (o que é óptimo para viajar por exemplo). Na primeira vez que apliquei o produto usei a segunda cor mais clara, que era basicamente o meu tom de pele, apenas para ver como era a reacção do produto, qual o odor, como era a aplicação, etc. No segundo dia passei para a terceira cor, onde já notei alguma diferença e no terceiro dia passei para a 4ª cor (que é onde está posicionado na foto) e tenho mantido essa cor nos últimos dias.

As minhas primeiras impressões do produto foram bastante agradáveis. É fácil de aplicar, de regular a cor e hidrata bastante a pele, por isso pode ser usado como hidratante diário após o duche. Quanto ao odor, ele cheira um bocadinho a bronzeador, mas é um cheiro muito suave, que não se entranha na pele e que desvanece ao longo do dia, por isso a vizinha não vai perguntar que marca de bronzeador estamos a usar desta vez :)

Mas a minha maior surpresa foi mesmo a cor obtida, é muito natural (mesmo cor de quem esteve na praia) e fica muito uniforme (nada daquelas manchas ridículas ou de cores alaranjadas). Ontem estava a falar com umas amigas sobre protector solar e a sua importância (querem que fale disso outra vez? Fá-lo-ei as vezes que forem necessárias) e elas diziam "oh mas tu podes usar protector porque já és morena, não precisas de ficar mais", como eu já lhes expliquei isto é um grande erro, mas resta dizer (por agora) que o meu moreninho se devia a este produto :) Como podem ver é mesmo muito natural. A cor vai-se realmente intensificando ao longo das aplicações, mantendo-se uniforme e constante quando aplicam sempre a mesma cor. Reparei ainda que, com o avançar do dia, o moreno vai-se intensificando ligeiramente, à medida que o produto faz mais efeito (como eles próprios dizem, o tom de pele intensifica-se algumas horas após a aplicação).

Outro factor que me agradou muito foi o facto de ser "face&body", assim conseguimos um tom uniforme em todo o corpo e rosto (o que não acontece quando se usam dois produtos diferentes) e não precisamos de comprar dois produtos. Muita gente se deve estar a questionar quanto ao aparecimento de borbulhas ou de oleosidade com este produto, mas eu não notei nenhum problema a esse nível. Geralmente lavo o rosto normalmente, aplico o creme diário (no rosto tem mesmo de ser) e depois uma camada bem fininha e bem espalhada do bronzeador, seguindo-se a maquilhagem.

O Piz Buin Self Tanning Lotion custa cerca de 18€ em farmácias e parafarmácias e contém 240ml (o que dura bastante tempo). Numa altura em que o sol está cada vez mais perigoso, sem dúvida que um produto destes é um excelente investimento, para ficarmos morenas sem deixar em risco a nossa saúde e a nossa vida.

Para obterem um melhor resultado devem esfoliar a pele no duche antes da aplicação e limpar bem com uma toalha, para evitar que haja zonas húmidas, pois essas zonas irão absorver de forma diferente. Nunca se esqueçam que a intensidade de cor que vão obter depende do tom da vossa pele, vão gradualmente, nunca logo para o tom mais escuro. Além disso devem espalhar bem em toda a pele, com especial atenção nos joelhos, tornozelos, cotovelos, linha do cabelo, pescoço e orelhas, para não haver excesso de produto nalgumas zonas e falta de produto noutras. Lavem bem as mãos após a aplicação e evitem o contacto com o cabelo ou a roupa até o produto ser totalmente absorvido (o que é relativamente rápido). E nunca se esqueçam que um auto-bronzeador não é um protector solar, ele não vai proteger a vossa pele das agressões solares, por isso nunca se esqueçam de adicionar um protector solar à vossa rotina.

 

NOTA: Este produto foi-me enviado gratuitamente para testar. No entanto isso não influencia em nada a minha opinião, tal como já tenho vindo a referir em todos os reviews em que os produtos me foram oferecidos.

53 comentários

Comentar post

Pág. 1/4