Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 07.05.11

Mensagem muito importante!

Olá meninas. Eu sei que este blog é sobre moda, beleza, estilo, etc, mas como já vos tenho vindo a habituar hoje há outro assunto de que eu quero falar. Não sei bem por onde começar, talvez este post se venha a tornar um pouco confuso até, mas o que eu espero é que percebam a mensagem que vos quero transmitir.

Em Outubro passado um bom amigo meu suicidou-se. Em Dezembro uma grande amiga minha pensou fazê-lo, ainda bem que tal não aconteceu. Eu sei que a vida é difícil, todos passamos por imensas dificuldades, todos temos problemas, mas vale a pena viver. Eu recebo e-mails de meninas que dizem não ter nada na vida, não gostar delas próprias, não saber o que fazer... e isso aflige-me tanto. Eu compreendo a dor, talvez vocês tenham uns pais difíceis, talvez sejam mal tratadas na escola, talvez se sintam infelizes com os estudos, talvez não estejam a conseguir dinheiro para pagar as contas, talvez tenham acabado uma relação, talvez tenha morrido alguém que amam e quando pensam que a situação não pode piorar mais parece que tudo piora, em vez de melhorar. Parece que já não há esperança... mas há.

Eu também já sofri muito, e por vezes ainda sofro. Já perdi familiares, já perdi amigos, já fui gozada na escola, já tive um teste que correu mal, já sofri por amor, já senti que nada valia a pena. Mas no fim de tudo, temos de nos agarrar às coisas que temos e que são mais importantes. Por muitos problemas que tenhamos, vai sempre surgir uma luz ao fundo do túnel, vai sempre haver um brilho para nós, para nos tornar um pouco mais felizes. Há sempre alguma coisa que nos faz sentir vivos, que nos faz sentir bem... um amigo que está sempre ao nosso lado, um familiar que nos apoia em tudo, um emprego que gostamos, uma vida académica que nos vai levar onde queremos... podemos sempre ter coisas más a acontecer, mas também há sempre outras melhores onde nos podemos agarrar, o problema é que por vezes, no meio de tanto sofrimento, não nos apercebemos dessas pequenas coisas e, sem darmos conta, deixamos que passem ao lado.

Evitar sofrer é impossível, na vida têm de existir problemas, temos de errar e sofrer para aprendermos e crescermos. Vai haver sempre alguém que nos vai magoar, vão sempre haver coisas que vão correr mal, vão sempre haver dias negros... mas nós vamos ultrapassar tudo isso, isso é viver.

Quantas pessoas não sofrem de cancro e têm medo de morrer, quantas pessoas agarrariam a vida com todas as suas forças, a vida é demasiado especial para ser deitada fora...é uma coisa que, se perdermos, não podemos ter outra, não podemos simplesmente ir à loja e comprar mais. Temos de a tratar com respeito e muito carinho.

Tentem fazer alguma coisa para mudar o que está mal, o que vos faz infelizes... se estão tristes porque têm excesso de peso façam uma dieta, façam exercício, aos poucos vão conseguir. Se querem ter melhores notas tentem trabalhar um pouco mais, se uma relação acabou tentem sair com outras pessoas que gostem de vocês e vos façam sentir bem. Há sempre alguma coisa que podemos fazer, por muito pequena que seja, e essa pequena coisa é o início de tudo.

Há pessoas que não têm braços, não têm pernas (ou não têm ambos), pessoas que são cegas, pessoas que têm doenças mortais...e muitas vezes essas pessoas, com problemas tão grandes, são as pessoas mais fortes, as pessoas mais lutadoras e com mais esperança que existem. São essas pessoas que nos dão uma grande lição de vida.

Eu quero que saibam que eu sou uma amiga para todas vós, que se precisarem de alguma coisa podem sempre falar comigo, contar comigo... eu nem sempre tenho muito tempo, mas eu vou sempre arranjar tempo para falar com vocês, tal como arranjo para vir aqui publicar todos os dias. Se estão sozinhas, a internet, os blogs, o youtube, são uma boa forma de arranjarem alguma companhia, de tentarem sentir-se mais completas. Por favor não desistam de viver, pensem que virão dias melhores e que, como eu costumo dizer, "No fim tudo acaba bem. Se ainda não está tudo bem, é porque ainda não é o fim.". Vivam, sejam o mais felizes que puderem, sorriam pelas simples coisas da vida :) Aqui vos deixo uma inspiração:

21 comentários

Comentar post

Pág. 1/2