Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 07.04.11

A questão dos testes em animais

Uma leitora levantou recentemente aqui no blog (não da forma mais simpática) a questão dos testes em animais. Acontece que eu fiz uma vez um post sobre isso, que podem ver aqui, mas como poderão ver também esse post não teve nem um comentário, daí que eu pensei que as leitoras não se importassem muito com esse assunto. A lista de marcas lá apresentada pode já estar desactualizada, uma vez que é do ano passado e no início de cada ano novas marcas são inseridas/retiradas.

Esta questão é bastante sensível, e eu acho que o principal problema é que as pessoas ainda não sabem dialogar sobre as coisas. Acontece-me frequentemente comprar produtos de marcas que por vezes não sei que fazem testes em animais, e quando falamos de testes algumas marcas fazem testes bastante simples, enquanto outras chegam a fazer os animais sofrer imenso. Confesso que eu era incapaz de fazer testes desses. Acho ainda que a solução não passa apenas por deixar de comprar produtos da marca X ou Y, mas os governos deviam sim instaurar mais medidas relativamente a esse assunto, porque infelizmente o povo por si só ainda não resolve muitas coisas. Outro problema que eu acho é o facto de, apesar de haver já muitas marcas que não testam em animais, algumas são de difícil acessibilidade (pelo menos em Portugal), têm preços muito elevados ou pouca variedade de produtos.

Para concluir, quero dizer que se estiverem interessadas posso fazer uma lista de produtos (com tudo, desde gel de banho, a maquilhagem, pasta dos dentes, champô, etc) com produtos de marcas que não testam em animais, deixem-me a vossa opinião sobre um post desse género aqui nos comentários.

11 comentários

Comentar post