Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Ter | 15.03.11

Review: Bausch+Lomb Biotrue

Olá meninas :) Hoje vou fazer o review de um produto revolucionário (na minha opinião) que o Estudio de Comunicação me enviou para testar e que vai mudar a forma de desinfectar as nossas lentes de contacto :)

 A Baush+Lomb, para quem não conhece, é uma empresa especializada em saúde ocular, dedicada em aperfeiçoar a visão e melhorar a qualidade de vida dos pacientes em todo o mundo. A sua actividade principal inclui a produção e distribuição de lentes de contacto e produtos para o seu cuidado, assim como de produtos oftalmológicos farmacêuticos e cirúrgicos. As minhas lentes de contacto são desta marca, que já uso há cerca de 6 anos, e devo dizer que estou muito satisfeita. Tenho amigas(os) que usam outras marcas e não estão tão satisfeitos, mas tudo depende do olho de cada um obviamente.

Mas o produto que vos venho apresentar hoje é ainda mais genial e inovador. As lentes de contacto moles necessitam de ser cuidadas, limpas e acondicionadas de forma correcta para que sejam confortáveis de usar e não ganhem bactérias nocivas. No entanto muitos destes líquidos de limpeza são desconfortáveis, deixam um certo ardor no olho (principalmente quando se coloca a lente) e com o passar das horas o seu efeito desaparece, começando a ser desconfortável permanecer com as lentes. Por esse motivo muitas pessoas que conheço usam soro fisiológico, por este ser mais confortável. No entanto ele não tem as propriedades depurativas que os líquidos específicos possuem. Daí que eu nunca fui muito nessa "cantiga". Mas o Biotrue vem acabar com esse problema, juntando o melhor de dois mundos.

Para a criação deste produto foi analisada a forma de funcionamento do olho, mais concretamente das lágrimas do olho saudável, para que o Biotrue reproduza essas propriedades de forma artificial. Assim o olho reconhece a lente tratada, sem ardor e sem desconforto, aceitando-a mais facilmente.

O que é que o Biotrue tem em comum com os nossos olhos?

1) Tem o mesmo pH das lágrimas sãs, o que facilita a colocação das lentes e previne o prurido e o ardor;

2) Utiliza ácido hialurónico, um lubrificante que se encontra nos olhos, o que mantém as lentes hidratadas ao longo do dia, melhorando o conforto mesmo ao final do dia;

3) Mantém activas certas proteínas benéficas que se encontram nas lágrimas sãs, o que reduz o risco de possíveis infecções;

A estas três características junta-se uma desinfecção completa da lente, com dois desinfectantes muito eficazes. Outra das vantages é que, dado que o olho está hidratado e protegido, as lentes podem ser usadas durante todo o dia, sentindo-se como se fossem uma parte natural do olho. Outra característica que eu adoro bastante neste produto é a forma como vem embalado: a embalagem é transparente, o que nos permite ver a quantidade que resta na embalagem, bem como o estado do produto (muitos produtos que estão nas embalagem opacas formam um género de "espuma" no topo, o que não acontece com este produto).

A melhor forma que eu tenho para o descrever é como um líquido de limpeza tão confortável de usar como o soro fisiológico, mas com as propriedades desinfectantes dos líquidos de limpeza. Em suma, o melhor dos dois mundos. Devo dizer que ao longo destes 6 anos já experimentei muitos líquidos diferentes e nunca senti tanto conforto com nenhum deles. Recomendo vivamente a experimentarem :)

Quanto ao preço, o tamanho da embalagem da fotografia é de teste, tem apenas 60ml. A versão original que vão encontrar contém 300ml e custa cerca de 13€ (deixo uma imagem abaixo para verem o seu aspecto). Quem não encontrar nas lojas ao pé da sua residência, pode comprar por aqui.

11 comentários

Comentar post