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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

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Qua | 02.02.11

Dormir mais e melhor

Muitas leitoras dizem que dormir é um problema.. seja pela quantidade de horas ou pela qualidade das mesmas. Por isso hoje decidi deixar algumas dicas para dormir mais e melhor :)

1. Modera o café e os produtos com cafeína (coca-cola e chá preto, por exemplo). A partir das 16h evita-os de todo;

2. Se tens insónias frequentes elimina o álcool, os doces e as bebidas açucaradas à noite, uma vez que elas causam excitação no organismo;

3. Janta cedo e não te empanturres, se sentires que comeste demais dá uma volta a pé;

4. Faz do teu quarto um ninho e livra-te dos aparelhos electrónicos como computador, telemóvel, televisão, rádio, etc. Esses aparelhos só enchem o quarto de radiações e o quarto deve ser para descansar;

5. Não leves os problemas para a cama, guarda-os num cantinho e pensa neles apenas no dia seguinte;

6. Antes de te deitares bebe um chá de camomila, tília ou uma chávena de leite morno, pois eles possuem um efeito calmante;

7. Deita duas gotas de óleo essencial de alfazema na almofada ou na cama, já que ela possui também um efeito calmante;

8. Pratica exercício diariamente, assim libertas o stress em excesso e o corpo sente-se mais cansado na altura de dormir;

9. Se tiveres possibilidade faz massagens relaxantes com alguma regularidade, elas libertam o corpo do stress acumulado;

10. Marca uma hora para te deitares e cumpre-a à risca (salvo raras excepções), mesmo que tenhas de estudar ou trabalhar tenta deixar tudo pronto (ou calendarizar tudo) de forma a que te possas deitar à hora marcada.

Bons sonhos :)

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