Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 20.11.10

Desafio - Maquilhagem

 

A Margarida, do blog Fashion Helper Site, lançou-me um desafio que anda a percorrer o YouTube e os blogs de moda/beleza, ao qual eu irei responder com todo o gosto :)

1. Que idade tinhas quando começaste a usar maquilhagem?

Hmmm por volta dos meus 12 anos comecei a usar um pouco de gloss ou um batom rosa, nada de especial. Depois por volta dos 14, quando comecei a ter alguns problemas de acne usava um pó compacto, um pouco de blush e o dito gloss. Por volta dos 15 comecei a usar lápis, sombras clarinhas e rímel e aí por volta dos 16 foi quando "entrei" mesmo no mundo da maquilhagem. Hoje em dia acontece tudo mais rápido :)

2. Como é que te interessaste a sério por maquilhagem?

Por volta dos 16 anos comecei a ver videos no Youtube, gostava de ver a minha mãe maquilhar-se a achava "fascinante" a quantidade de coisas que havia para experimentar. A minha iniciação na maquilhagem foi mais pela necessidade que sentia de cobrir imperfeições, mas depois começou a ser um gosto/hobbie que foi crescendo mais e mais. Hoje, aos 19 anos, sei muito mais do que imaginava vir a saber e sei que a maquilhagem é sempre uma mais valia, se for bem utilizada.

3. Quais é que são as tuas marcas favoritas?

Eu uso produtos das mais diversas marcas, interessa-me mais a qualidade do produto do que a marca em si. Ainda assim, as marcas que mais gosto são M.A.C., Benefit, E.L.F., Essence, Make up Forever, Maybelline e Sephora. Em termos de bases também gosto da Clinique, da Revlon e da Vichy.

4. O que é que a maquilhagem significa para ti?

Para mim a maquilhagem é uma evolução constante, é uma forma de realçar as coisas que mais gosto, mas não de me esconder atrás de uma máscara. É uma forma de expressão, de estilo pessoal, mas também de algo que me faz evoluir e que, acima de tudo, me faz feliz. Adoro maquilhar-me e maquilhar outras pessoas, ver o resultado final.

5. Se só pudesses usar apenas 4 produtos no teu rosto, quais seriam?

Essa é complicadita xD Rosto em termos de pele ou rosto na sua totalidade? Se pudesse usar 4 produtos para a pele usaria primer, base, pó para fixar e blush. Se fossem 4 para toda a maquilhagem usaria base, pó, blush e rímel, o mais natural.

6. Qual é a tua parte favorita na maquilhagem?

A de criar, recriar, experimentar. Adoro experimentar produtos novos, novas formas de aplicação, novas formas de fazer maquilhagens, enfim. O resultado final muitas vezes é impressionante, não porque muda completamente uma pessoa, mas porque realça o que ela tem de melhor. A maquilhagem tem a capacidade de elevar a auto-estima, o que é fabuloso.

7. O que é que achas de produtos baratos (de supermercado) versus produtos mais caros (de perfumaria/de topo)?

Como já referi anteriormente eu não ligo muito às marcas, mas sim aos produtos. Tanto nas marcas mais baratas como nas mais caras há produtos melhores e piores. Para mim é importante investir numa boa base, porque sinto essa necessidade, no meu caso a base ideal para mim tem um preço médio (17€), mas poderia ser mais cara ou mais barata. Se a tiver, tudo o resto pode ser mais barato. No entanto fiz um post muito completo sobre isso, para ver aqui, apesar de que já descobri novos produtos :P

8. Qual é o conselho que podes dar a quem se inicia neste mundo?

Quem está a começar deve praticar e ter cuidado. Praticar porque quanto mais se pratica mais perfeitos se tornam os nossos movimentos, melhor sabemos o que devemos disfarçar/realçar, como aplicar determinado produto, quais os produtos em que devemos investir e quais os que podemos poupar e como fazer os looks que mais gostamos, a prática faz a perfeição. O ter cuidado porque hoje em dia vêem-se muitas raparigas novinhas com maquilhagens super exageradas, pessoas que não sabem adequar uma maquilhagem à situação, etc.

9. Refere uma moda em relação à maquilhagem que nunca compreendeste/gostaste.

Eu não gosto de exageros, seja isso uma moda ou não. Batons exagerados, base exagerada, blush exagerado, eyeliner exagerado... tudo o que é em excesso não fica bem a ninguém.

10. O que é que achas sobre a comunidade de beleza no Youtube/Blogs?

Eu acho que é uma mais valia para se partilharem opiniões, produtos, ideias, para se aprender. Todos temos algo a aprender uns com os outros, e tendo em conta que a internet hoje em dia é um meio de comunicação tão acessível, temos de aproveitar.

 

Era suposto, para finalizar, passar este desafio a 10 bloggers, no entanto não quero deixar ninguém de fora, por isso sintam-se à vontade, se quiserem, para responderem a estas perguntas :) Depois, se o fizerem, deixem-me um link nos comentários!

13 comentários

Comentar post