Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qua | 15.09.10

Review: Essence Eclipse Collection

Como disse há uns tempos, a FunFashion enviou-me alguns produtos da gama Eclipse para testar. Primeiro que tudo peço desculpa de só agora estar a fazer o review, mas estava com bastantes problemas com a minha máquina e por isso as fotos não ficavam em condições. Apesar de a colecção já não estar disponível na maioria das lojas, ainda conseguem encontrá-la completa aqui e aqui.

Começemos então pelas sombras:

As sombras têm embalagens muito práticas e bonitas, facilmente transportáveis em qualquer lugar e que protegem eficazmente o conteúdo. A pigmentação das cores não é grande quando estas se encontram secas, mas molhadas ficam intensamente mais fortes, como podem ver na imagem abaixo. As cores que eu tenho são "Werewolf or Vampire?" (em tons de preto e cinzento) e "La Push or Forks?" (em tons de rosa). Ambas têm alguns glitters reflectores, que se notam especialmente quando são usadas molhadas:

(Nota: esta imagem não é originalmente minha porque não conseguia destacar bem as cores com a máquina - não sei porquê - mas encontrei esta no Google e achei excelente.)

Combinando as quatro sombras é possível fazer uma maquilhagem muito bonita, como podem ver na foto abaixo. Se estiverem interessadas poderei fazer um passo-a-passo para conseguirem este look, basta informarem-me. Aconselho a usarem sempre um primer antes das sombras, pois elas têm tendência a perder um pouco a pigmentação ao longo do dia.

 

Passando agora para os lápis de olhos...

Os lápis de olhos, tal como as sombras, têm glitters que lhes conferem bastante brilho, principalmente quando esfumados. Uma coisa muito boa nestes lápis é o facto de eles próprios já trazerem a borrachinha para esfumar, assim quem não tem não precisa de comprar uma. O nº1 chama-se "Hide Bella Hide" e é em tons de cinzento/prateado. Na parte de baixo podem ver o lápis "normal" e por cima o efeito esfumado. O nº2 chama-se "Undead?" e é um preto intenso. Mais uma vez, por baixo têm o lápis "normal" e por cima o efeito esfumado. Com estes dois lápis poderás fazer imensos looks diferentes, nomeadamente nos smokey eyes, acrescentando-lhes um pouco de brilho.

 

Vou então agora falar do iluminador...

Como podem facilmente observar a embalagem deste iluminador é bastante diferente da embalagem da primeira colecção Twillight, já que esse era compacto num tom pêssego e este é um género de pó solto, branco. Traz uma esponjinha e um espelho para facilitar a aplicação, mas eu prefiro fazê-lo com o dedo, pois controla-se bastante melhor a aplicação do que com a esponja. Usa-se em pontos chave, como o topo das maçãs do rosto, a cana do nariz, o arco das sobrancelhas e, por vezes, outros pontos, para dar um aspecto saudável e luminoso à pele. Como se usa muito pouco produto de cada vez - e a embalagem ainda é grandinha - ele dura muito tempo.

 

Agora passando para os glosses, gulosos...

Os glosses são aquilo a que a Essence já nos habituou - boas cores, boa textura, durabilidade, bom aroma e sabor. Na colecção Eclipse há 4 diferentes, um em rosa, um em negro, um em vermelho e um nude. Como podem ver eu tenho o vermelho, de nome "Lunch at Cullen", ou não fosse este um vermelho puro sangue e o nude, de nome "Ready to be bitten", que tem alguns brilhantes para tornar os lábios mais volumosos. Um grande ponto a favor destes glosses para mim, para além da sua embalagem super prática, é que podem ser "construídos", ou seja podemos optar por uma cor suave, aplicando apenas uma camada, ou intensificá-la com mais camadas. Acho até que estes são os meus produtos favoritos da colecção :)

 

Por fim temos os vernizes...

Primeiro que tudo, mais uma vez, a 2ª e a 3ª foto não são minhas, pois como poderão ver na primeira as cores estavam a ficar mais escuras do que aquilo que elas são na realidade.
Tal como a Essence também já nos habituou os seus vernizes são muito bons. Estes especificamente são de fácil aplicação (o pincel é bastante bom) e secam bastante rápido. As cores são muito bonitas, o nº1 chama-se "Thirsty!" e é um género de bordeaux clarinho (ou vermelho escuro se preferirem) e é o que gosto mais (talvez também por ser "addicted" a vernizes vermelhos) e o nº 2 chama-se "Hide Bella Hide" e é um bonito tom prateado. Este último pode dar o efeito da segunda imagem, se aplicares duas ou mais camadas, ou um efeito menos intenso quando aplicada só uma camada. É muito importante o uso de top coat depois do verniz, pois por vezes lascam um bocadinho ao fim de cerca de 2 dias.
Para finalizar, a minha bolsinha...
Quando recebi a encomenda da FunFashion vinham duas bolsinhas como esta transparente, cada uma contendo uma sombra, um lápis, um verniz e um iluminador. Dei um dos iluminadores e uma das bolsinhas à minha mãe e guardei o resto dentro da bolsa, como podem ver na foto :)
Espero que tenham gostado, se tiverem alguma questão...

10 comentários

Comentar post