Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Qui | 09.09.10

Glossário da Moda 2010

O mundo da moda tem o seu próprio vocabulário, ao qual é constantemente acrescentado novos termos. Como saber e interiorizar as novas tendências sem antes saber o vocabulário de 2010? Aqui fica.

SAPATOS DOIS-TONS. Assemelham-se ao modelo masculino dos sapatos Oxford dos anos 20, em duas cores e pele picotada. Agora numa versão ultra sexy, de salto alto. Inspira-te nos de Christian Louboutin (2) ou Chanel.

GAGA GALACTIC LOOK. Um mix entre o estilo de Lady Gaga e o look 60's de Barbarella. Futurista e sensual! Segue o exemplo de Balmain com os seus vestidos justos e decotados em lamé e por vezes com lantejoulas douradas.

BREAK-THE-BANK-PIECE. Uma expressão difícil que significa perder a cabeça por uma peça maravilhosa, pecaminosamente cara mas que não nos importamos de adquirir.

KARMA-COLORS. Tons de terra, quentes, como castanho, açafrão, ocre, laranja e amarelo, que fazem lembrar o caril indiano. Mistura-as e usa-as em look total.

POWER-SHOULDER. A linha V dos anos 80 está de volta: ombros largos e estruturados, cintura fina. Os casacos mais cool? Louis Vuitton (3), Lanvin, Chloé e Dries Van Noten.

CHICONOMICS. Significa simplesmente: contornar as más notícias. Conjuga uns stilettos e umas calças cigarette e verás que este look vencedora te fará ultrapassar todos os obstáculos!

TRANNIE-HEELS. São sapatos com saltos absurdamente altos (mais de 12 cm). Um must-have obrigatório na passadeira vermelha. Quem mais praticar ganha!

PREPPY CHIC. Pensa no estilo americano. Pólo Lacoste ou Ralph Lauren, saia rodada e mocassins ou sapatilhas.

TOTE BAG. Todas necessitamos de um esta estação. Traduzindo é uma carteira extra large em pele onde cabe todo o nosso mundo. Os modelos da Prada (5) são lindos.

INVESTMENT-BAG. Uma carteira como certificado de aforro? Sim, por favor! Nunca passam de moda e quantos mais anos tiver mais valerá. Opta por uma 2.55 da Chanel (4) ou uma Birkin da Hermès.

 

http://www.whowhatwear.com/website/home.php

LBD e LWD. As siglas para Little Black Dress e Little White Dress. São as peças-chave do guarda-roupa feminino, os modelos Lanvin, Miu Miu e Fendi são fabulosos.

BLOOMSBURY-LOOK. As cores outonais do verde caqui ao bege, passando pelo castanho misturam-se com tons pastel ao estilo de Virginia Woolf como na colecção Burberry Prorsum.

BANGLES. É um clássico da bijutaria (1). Pulseiras largas em plástico, madeira, prata, ouro ou aço. Perfeitas para dar um toque urbano a um look mais clássico, por exemplo.

TAUPE. Quer dizer toupeira em francês e em moda refere-se ao tom castanho-acinzentado deste Inverno. Os desfiles Louis Vuitton, Lanvin e Marc Jacobs são bons exemplos. Uma grande tendência também para as unhas.

CREDIT-CRUNCH-COUTURE. Na era da crise do crédio, dá o exemplo e recicla as tuas roupas. Usa-as sempre com acessórios diferentes.

Adaptado de: ELLE Outubro 2010

22 comentários

Comentar post