Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Sab | 14.08.10

Mala de viagem - férias na cidade

Olá meninas :) Muitas leitoras têm perguntado o que levar para as férias na cidade, pois é um pouco diferente de passar férias na praia. Na minha opinião devem levar as roupas mais parecidas com o que vestem no vosso dia-a-dia, pois no fundo é mais um dia-a-dia na cidade :) No entanto há que ter a preocupação de levar peças práticas, confortáveis, para o quente e para o frio, etc. Assim sendo fiz uma pequena lista com coisas importantes a levar :D

No meu ponto de vista é essencial levar, por exemplo, treggings em vez de jeans, primeiro porque não está frio nesta altura, por isso as treggings são quentes o suficiente, para além de que são muiiiito mais confortáveis para andar o dia todo de um lado para o outro a ver isto e aquilo. T-shirts e tops de alças são também o mais prático (não corres o risco de ficar tipo com o sotien de fora numa foto :O). É também importante levar alguns cardigans (ou pelo menos um que dê com todas as peças) porque em cidades como Paris, Londres, etc. fica sempre um pouco mais fresco ao final da tarde. Prefere calções às saias porque, para além de serem mais práticos, se vier uma rajada de vento nunca ficas mal vista (há que pensar sempre nestas coisas :P). Não aconselho muito a levarem vestidos porque muitas vezes ficam bastante engelhados na mala e se o tempo começar a piorar não são nada confortáveis! Nunca esquecer o pijama, roupa interior, bla bla bla :)

Neste tipo de viagens eu gosto sempre de levar umas sapatilhas tipo montanha pois são super confortáveis e dão para todos os estados atmosféricos, haha. Levo também as sandálias mais práticas que tenho porque, como sabem, nestas viagens anda-se imenso para conseguir ver os monumentos e tudo mais (e é mesmo esse o espírito!). Depois umas peças simples de bijutaria que combinem basicamente com tudo também são muito importantes e - por favor não se esqueçam - os óculos de sol. Se forem para um hotel com piscina ou para uma cidade que, apesar de turistica, também tem praia, levem um biquini e uma toalhinha :) A carteira é uma escolha muito importante! Leva uma que seja segura de transportar (assaltos, já se sabe), as de traçar ao ombro são as melhores, numa cor que combine tanto com as sandálias como com as sapatilhas e onde possas levar o necessário, mas não o desnecessário. É super horrível e nada saudável andar de um lado para o outro com imenso peso na carteira!

Falando agora de "quantidades de roupa"... se fores de carro para alguma cidade em Portugal ou Espanha, por exemplo, provavelmente não terás muito problema com o tamanho da bagagem. Nesse caso poderás levar uma muda de roupa para cada dia (consoante o número de dias que lá estiveres) e até uma grande variedade de cores e modelos. Normalmente o problema é que a maioria das viagens para cidades estrangeiras se faz de avião e como vocês, queridas leitoras, sabem, há um peso limite para a bagagem! Principalmente se estão a pensar fazer algumas compras por lá, a vossa mala deve ir mais vazia que cheia, para se certificarem que não ultrapassa os 20kg. Parece estúpido, 20kg é imenso, mas lembrem-se que as malas de avião por si só já têm algum peso. Para terem uma ideia, normalmente levo cerca de 5/6 mudas de roupa e, numa mala média de avião, isso chega a pesar 13kg a 14kg! Portanto cuidado :) Neste caso, optem por peças todas dentro dos mesmos tons pois assim levam menos peças mas podem ter imensos conjuntos! (Aliás esta é a dica MÁXIMA de fazer malas xD haha).

No necessaire há que ter algum cuidado. Como sabem, desde os atentados do 11 de Setembro, que novas medidas têm vindo a ser impostas. Se querem levar o necessaire na mão (há quem diga que dentro da mala, com a pressão, os frascos podem rebentar) têm de respeitar os tamanhos máximos admitidos! Para isso podem recorrer aos kits de viagem que várias marcas proporcionam, como os kits de maquilhagem ou kits 3 passos da Clinique, os kits de viagem da Kerastase, entre muitas outras, ou simplesmente podem comprar os frasquinhos na Sephora e colocar lá os vossos cosméticos. Acreditem eles não abrem excepções, e se algum item não respeitar as regras, fica retido no aeroporto! Aqui ficam umas sugestões:

Todos os kits da imagem estão disponíveis na Sephora, à excepção do kit Kérastase que encontram em cabeleireios e Hair Shops e do Kit da Nivea, que encontram em hipermercados. A Sephora tem ainda algumas embalagens vazias, travel size, que podem encher com os vossos cosméticos e respeitar a lei imposta! Os kits da Clinique também estão disponíveis em perfumarias.

 

O que é um travel kit?

Um travel kit é um conjunto de produtos de uma determinada marca em tamanho mais pequeno, para que possa ser transportado na bagagem de mão dos aeroportos. Tem um preço mais reduzido e um conjunto de produtos de determinada gama, que vão desde cuidados capilares, cuidados de rosto, corpo e maquilhagem. Habitualmente todos trazem uma bolsinha a acompanhar o kit onde poderás colocar os produtos a transportar. Cada vez mais as marcas têm investido neste género de Kits pois torna-se complicado para as pessoas transportarem os seus cuidados habituais em tamanhos reduzidos. A Sephora é especialista neste tipo de kits, mas há duas alturas no ano onde se encontram imeeensos diferentes: no início do Verão (devido, precisamente, ao facto de as pessoas viajarem mais) e no Natal, já que são um excelente presente para oferecer a alguém. Existem kits tanto para mulher como para homem. Nas marcas de hipermercado a Nivea foi das poucas, ainda, a começar a produzir travel kits e estes surgem especialmente na altura do Natal. Por vezes as pessoas usam ainda estes kits, devido ao facto de terem preços mais reduzidos do que os produtos de tamanho normal, para experimentar determinada gama de produto e ver se gostam do resultado. Enfim, uma grande invenção :)

35 comentários

Comentar post

Pág. 1/2